WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
diamantina toyota



camara vc cmvc

fainor

aky veiculos

natanael a honra do cla

Conquista: Prefeitura realiza requalificação asfáltica na Quinta Avenida, no bairro Boa Vista

A obra, que vai da avenida Juracy Magalhães até a avenida do Contorno, é financiada com recursos Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Com o objetivo de melhorar a trafegabilidade e a segurança de condutores e pedestres, a Prefeitura está realizando o reperfilamento asfáltico (uma cobertura de 3cm) na Quinta Avenida, no bairro Boa Vista, um dos principais corredores de ônibus de Vitória da Conquista. A obra, que vai da avenida Juracy Magalhães até a avenida do Contorno, é financiada com recursos Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com destinação exclusiva para a Reestruturação dos Corredores do Transporte Público Coletivo.



Nesta quinta-feira (14) a prefeita Sheila Lemos vistoriou os serviços, acompanhada do secretário municipal de Infraestrutura, Jackson Yoshiura, e do diretor-presidente da Emurc, Diêgo Gomes, empresa esta responsável pelo serviço. “O Governo Municipal vem trabalhando em várias partes do município, com obras e serviços que melhorem a infraestrutura. Aqui, estamos usando recursos do PAC para requalificar o piso de uma das vias de mais tráfego da cidade, um recurso que só poderia ser utilizado nesse serviço, que vai oferecer mais segurança e conforto para quem trafega de carro e faz uso do transporte coletivo”, destacou a prefeita.

O secretário Jackson Yoshiura explicou que a reperfilamento asfáltico na avenida é uma sequência das obras do PAC, com verba específica para a recuperação dos corredores de ônibus, a exemplo da Quinta Avenida. “Na sequência vamos ligar a Integração à Lagoa das Bateias”, adiantou o secretário. O presidente da Emurc, Diêgo Gomes, esclareceu que nesta etapa são aproximadamente 800 metros, em torno de 6 mil m² de recapamento, sendo já feita a colocação de meio fio. “Estamos seguindo exatamente o percurso da região do perimetral no PAC. É uma melhoria que a gente faz no sistema viário, o que já ocorreu alguns meses atrás em relação ao binário”, ressaltou Diêgo.

Perimetral

O corredor perimetral tem início na Avenida J. Pedral com a Olívia Flores, passando pelo Vila América. A Quarta Avenida, hoje avenida Israel, com a Quinta Avenida, fazem o binário que chega na Juracy Magalhães. Após o retorno, acessa a rua N no Morada dos Pássaros, segue pelo Conveima, Patagônia, Kadija, Cidade Modelo terminando na Lagoa das Bateias. // Secom-PMVC.

SIGA NOSSO INSTAGRAM: instagram.com/vitoriadaconquistanoticias

Leia também no VCN:

Pin It on Pinterest