WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Brasil: Hacker que promoveu ataque político no iFood é funcionário terceirizado e foi identificado

Nomes dos estabelecimentos foram alterados para termos como “Lula Ladrão”, “Amo Trans” e “Vacina Mata”. A prestadora de serviços tinha acesso aos cadastros de restaurantes.

Alguns usuários que queriam pedir um lanche na noite desta terça-feira (2/11) levaram um susto ao abrir o aplicativo de entregas Ifood. É que os nomes dos restaurantes estavam trocados por frases como: “Lula Ladrão”, “Vacina Mata” e “Amo Trans”. Claro, o assunto não demorou para ser um dos mais comentados do Twitter Brasil.



No começo da madrugada, o aplicativo se pronunciou pelo caso no Twitter. Segundo a explicação, o erro ocorreu por conta de uma empresa prestadora de serviços que tinha acesso aos cadastros dos restaurantes e os erros já estão sendo corrigidos. O iFood também explicou que não existem registros de vazamentos de dados pessoais.

O ataque

Segundo o iFood, as mudanças foram feitas por um funcionário terceirizado da plataforma. A prestadora de serviços tinha acesso aos cadastros de restaurantes, e podia fazer modificações nos dados. Devido a isso, o funcionário conseguiu editar os nomes de cerca de 6% dos estabelecimentos cadastrados no aplicativo.

Alguns dos nomes alterados faziam referência ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), outros ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o iFood, o acesso da terceirizadora foi revogado e os nomes dos restaurantes estão sendo restabelecidos. A empresa informou que dados de pagamento dos clientes, e outras informações pessoais de clientes, restaurantes e entregadores, não foram comprometidas.

Lula ladrão' e 'vacina mata': usuários relatam trocas de nomes de  restaurantes no iFood





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: