WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

VÍDEO: Hotel centenário explode na capital de Cuba, deixando 8 mortos, dizem autoridades

Em torno de 30 pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas. Investigações iniciais apontam que houve vazamento de gás.

Uma forte explosão aconteceu no Hotel Saratoga, no centro de Havana, capital de Cuba, informou a mídia estatal cubana nesta sexta-feira (6). Oito pessoas morreram, segundo o governo. Em torno de 30 pessoas ficaram feridas e, após atendimento no local, foram transferidas para hospitais próximos.



As crianças de uma escola ao lado do hotel foram retiradas, segundo o portal Cubadebate. Ainda não se sabe a causa da explosão. O gabinete do presidente afirma que as investigações iniciais indicam que houve vazamento de gás. Um repórter do canal Habana disse que uma empresa de gás fazia serviços de manutenção no hotel antes da explosão. Assista:

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, foi até o local após a explosão, acompanhado do primeiro-ministro Manuel Marrero Cruz e o presidente do parlamento Esteban Lazo. Depois ele foi até o hospital Hermanos Ameijeras, para onde foram encaminhados alguns dos feridos.

Uma forte explosão atingiu nesta sexta-feira (6) o Hotel Saratoga, no centro de Havana, em Cuba — Foto: Alexandre Meneghini/Reuters

Hotel Saratoga

O Saratoga, gerido pelo Hotel Saratoga SA Mixed Company, foi inaugurado como um hotel boutique. Ele tem 96 quartos, além de bares e restaurantes. É um dos mais luxuosos de Havana. Tem uma piscina com vista panorâmica, o que levanta questões sobre a estabilidade do que resta do edifício. É um prédio de estilo neoclássico construído em 1880 no centro histórico de Havana. Em 1935, já era considerado um dos principais hotéis da cidade, segundo informações do Departamento de Patrimônio Arquitetônico.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: