WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Dicas: Com planejamento, saiba como economizar na próxima Black Friday

Para acabar de uma vez por todas com esses problemas, criamos um guia completo sobre como a aproveitar a data.

A Black Friday é uma das maiores liquidações anuais do mundo todo e, por isso, quando o fim do ano vai se aproximando, muitas pessoas já começam a se planejar, para aproveitar suas promoções e não ter nenhum tipo de prejuízo. Ao mesmo passo que a liquidação se aproxima, muitos burburinhos surgem na internet — principalmente, nas redes sociais — sobre falsas promoções e má fé dos comerciantes. Para acabar de uma vez por todas com esses problemas, criamos um guia completo sobre como a aproveitar a  Black Friday da melhor forma possível!

Faça um planejamento financeiro

Os consumistas compulsivos são os que mais sofrem nessa época do ano, pois com tantas promoções, fica difícil escolher o que comprar e definir uma meta de gastos. Ainda mais, levando em consideração que no fim do ano muitas pessoas recebem o 13° salário e estão com uma quantia a mais no bolso. No entanto, é fundamental fazer um planejamento financeiro para não se dar mal, afinal,  além da liquidação, há outros compromissos como viagens de férias, ceia de natal, confraternizações de amigo secreto, entre outros. Por isso, antes de sair aproveitando as melhores promoções, papel, caneta e calculadora na mão, ou então, monte aquela planilha especial.

Lembre-se que no início do ano as contas são mais altas

Se, no fim do ano, o orçamento cresce com o décimo terceiro salário, não se esqueça que no início do ano, novas contas surgem, como o IPTU, IPVA, renovação de matrícula e listas de materiais para as crianças. Na hora de fazer o planejamento, não se esqueça desses detalhes. Vale lembrar que, em seguida, o feriado de carnaval também pode exigir gastos extras e, caso não tenha se programado, você poderá se complicar futuramente.

Veja o que de fato está precisando

Ao ver promoções incríveis, como na Black Friday roupas, eletrônicos e bebidas, fica difícil se controlar para não aproveitar. Neste sentido, é fundamental analisar quais são suas prioridades e urgências no momentos. Além da Black Friday, algumas lojas também fazer grandes liquidações no início do ano para acabar com o estoque de fim de ano. Por isso, há coisas que você pode comprar até por um preço mais baixo e com essa grana que será economizada, é melhor aproveitar outras promoções.

Compare os preços meses antes

Sempre surgem aqueles boatos que grandes redes, geralmente, aumentam exageradamente o preço de alguns produtos dias antes, para no dia da liquidação estar mais atrativo ao cliente. As lojas que já foram acusadas dessa estratégia já se pronunciaram sobre esse assunto e disseram que não fizeram isso. No entanto, é sempre válido dar aquela pesquisada antes de comprar o que você está precisando. E, claro, pesquisar nunca é demais, principalmente quando a quantia que você tem no bolso está em jogo.

Analise as vendas do ano anterior

Uma boa alternativa meses antes do evento, é analisar o que foi destaque nas vendas do ano interior. Dessa forma, é possível você já se programar com o que gastar e ter uma ideia dos setores que estão em alta. Além disso, também é importante analisar os preços que certos produtos foram vendidos no ano passado, pois você também deverá basear-se nele para fazer suas compras e economizar.

E não se esqueça, pesquise!

Uma dica que vale não só para a Black Friday, mas também para o ano todo, é sempre pesquisar em mais de 3 lojas ou sites o mesmo produto!  Em alguns casos, a economia pode ser de até 20% do valor total do seu orçamento! Portanto, se você é daqueles que não pode ver uma promoção e já quer aproveitá-la, siga nossas dicas e economize muito mais!





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: