Jovem Ronald Leandro de Matos, de 29 anos, ficou debaixo d’água por um minuto, enquanto amigos achavam que era fingimento.
O jovem de 29 anos que ficou tetraplégico após pular de um píer em Bertioga, no litoral de São Paulo, durante uma brincadeira, morreu após ficar uma semana internado. A informação foi divulgada pelo Hospital Santo Amaro na tarde desta quarta-feira (1º). De acordo com informações apuradas, Ronald Leandro de Matos estava sob cuidados intensivos no hospital de Guarujá desde o dia 23 de outubro. Ele chegou ao hospital já sem os movimentos das pernas e dos braços, mas existia a possibilidade da lesão não ser definitiva. Segundo o hospital, Ronald estava consciente e com cirurgia marcada. Vídeo mostra jovem sendo resgatado após o acidente:
Ronald tinha ficado tetraplégico após pular do Píer Licurgo Mazzoni, em Bertioga, no dia 22 de outubro. Segundo testemunhas, ele desmaiou ao atingir a água no momento do acidente, mas os amigos achavam que era uma brincadeira, já que eles participavam de uma “competição” de saltos. Uma turista que passeava pelo local flagrou o pulo e registrou em vídeo o momento em que amigos socorrem o rapaz, já desacordado, antes de ele ser levado em estado grave para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Bertioga.