WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Levi Vasconcelos: PT e MDB podem ter novo duelo na reta final da campanha, aponta pesquisa

O duelo 2020 é o mesmo de 2016. A pesquisa mostra que a briga continua e o duelo é trincado, com os mesmos atores, ressalte-se.

Ao lado de Salvador e Feira de Santana, Vitória da Conquista forma o restrito bloco de municípios baianos com dois turnos nas eleições. Mas é o único dos três que o PT governou, e ficou lá por 24 anos, incluindo os governos de Lula e Dilma, até ser destronado em 2016 por Herzem Gusmão (MDB). O duelo 2020 é o mesmo de 2016. Lá o PT tem o que dizer, mas também os seus adversários mais raivosos. No tempero, Herzem com uma administração no mínimo atabalhoada como no setor dos transportes. A pesquisa de A TARDE/Potencial mostra que a briga continua e o duelo é trincado, com os mesmos atores, ressalte-se.



Ingredientes

O deputado Zé Raimundo (PT), que Herzem derrotou em 2016 com 47,82% dos votos no primeiro turno a 31,66% e de 57,58% a 42,42 no segundo, aparece liderando com 34 contra 29, e 9% do terceiro colocado, David Salomão (PRTB). Se Zé Raimundo encarna a esquerda aí entram outros ingredientes. Tudo indica que lá teremos segundo turno de novo. E os votos de David Salomão, que é de direita, ganhou notoriedade na greve da PM em 2014, vão para onde? A pesquisa mostra também outros atores importantes. Bolsonaro, que ano passado esteve lá e criou furdunço com Rui Costa na inauguração do aeroporto, com 14% de ótimo, 18 de boa e 30 de regular é um bom cabo eleitoral. Mas Rui Costa, que vai entrar de corpo e alma na campanha de Zé Raimundo, ainda é melhor: tem 15 de ótima, 27 de boa e 30 de regular.

BNews | Eleições 2016 - Vitória da Conquista terá segundo turno com Herzem  e Zé Raimundo - 02/10/2016

Herzem e suas três multas

E por falar em Herzem Gusmão, já que ele declarou à Justiça ter um patrimônio de R$ 151 mil, deve tomar muito cuidado, senão vai acabar pobre: ele já pegou três multas da Justiça Eleitoral, num total de R$ 41 mil, por propaganda antecipada. Isso sinaliza que lá, como nos quatro cantos do país, as restrições da pandemia com as regras eleitorais de sempre vão provocar um turbilhão de ações judiciais. A Justiça em Conquista fervilha. // Por Levi Vasconcelos, colunista político de A Tarde.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: