WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Bahia: Após eleger Salvador, Feira e Vitória da Conquista, ACM Neto se fortalece para 2022

O resultado da eleição do segundo turno na Bahia deverá ligar o sinal de alerta no governador Rui Costa (PT).

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) saiu muito forte da eleição deste ano e será o nome da oposição na sucessão estadual em 2022. O DEM foi o terceiro partido no estado em número de prefeitos e elegeu cidades importantes.



Além de partidos aliados também elegeu prefeitos em cidades grandes, como Santo Antônio de Jesus, Porto Seguro, Feira de Santana e Vitória da Conquista. O grupo político de ACM Neto já o coloca como pré-candidato ao governo do estado e muito forte depois da eleição.

Rui Costa surpreendido

O resultado da eleição do segundo turno na Bahia deverá ligar o sinal de alerta no governador Rui Costa (PT). Ele entrou de corpo e alma na eleição de Vitória da Conquista e Feira de Santana. Mas seus candidatos perderam para os aliados de ACM Neto (DEM).

Carreata de Zé Raimundo tem reforço de Rui Costa em Conquista | Criativa  Online

O governador terá que fazer uma avaliação política e começar tratar da articulação para apagar o fogo dentro da sua base aliada. Rui tem sido criticado por aliados por conta da falta de trato político. O senador Wagner buscará autonomia no governo para tentar acalmar a base aliada e manter o grupo unido. O primeiro teste será a eleição da presidência da assembleia legislativa da Bahia.

“Novos ventos começam a soprar”, diz ACM Neto

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, utilizou as redes sociais na noite deste domingo (29) para comemorar o resultado das eleições do segundo turno nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista, onde ele havia declarado apoio aos candidatos Colbert Martins e Herzem Gusmão, respectivamente.

Os candidatos apoiados por Neto derrotaram nas urnas dois candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT), Zé Neto, em Feira, e Zé Raimundo, em conquista. Ambos eram as últimas apostas do governador Rui Costa contra ele após perder a eleição em Salvador com a Major Denice Santiago. “As vitórias de Herzem, em Conquista, e de Colbert, em Feira, são simbólicas e confirmam que novos ventos começam a soprar em nosso estado. Ventos que mostram que os baianos estão preparados para construir um futuro ainda muito melhor”, disse Neto no Twitter. // Políticos do Sul da Bahia . Bahia.Ba.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: