WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
diamantina toyota

secom bahia

embasa





safernet br
camara de vitoria da conquista

hsc

fainor

aky veiculos

natanael a honra do cla

Coronavírus: Com auxílio da HSC, Ilhéus evita colapso na saúde por conta da Covid-19

Em junho de 2020, a HSC assumiu o controle do Centro de Atendimento Covid-19 no Centro de Convenções de Ilhéus.

Até junho de 2020 a cidade de Ilhéus, como tantas outras Brasil à fora, era castigada pelo grande número de pessoas infectadas pela Covid-19. Naquela altura, 80% dos infectados eram profissionais da saúde do munícipio, sendo inclusive registradas as mortes de um médico e de enfermeiros que estavam na linha de frente de combate ao vírus.

Com a saúde do município entrando em colapso, a prefeitura de Ilhéus agiu rápido e utilizou o fundo emergencial da Covid-19 para contratar a HSC Soluções Empresariais, empresa especialista na intermediação de mão de obra nas áreas administrativas e saúde pública. Logo quando foi contratada, em 10 de junho de 2020, a HSC assumiu o controle do Centro de Atendimento Covid-19 no Centro de Convenções de Ilhéus, onde aumentou o quadro de funcionários e passou a funcionar 24 horas por dia. Houve adequação do fluxo de atendimento e normatizou o uso de EPI´s e EPC´s, com padronização do fardamento.

Outra medida adotada pela HSC, em conjunto com a Secretaria de Saúde de Ilhéus, foi a descentralização da testagem. Com coletas de teste RTPC e Testes Rápidos em diversos pontos da cidade. O paciente que testasse positivo era transportado para o Centro de Covid ou para um hospital próximo, por uma equipe qualificada, contratada exclusivamente para este fim. Para evitar paralização dos serviços, a HSC realizou reuniões entre a Coordenação da empresa, a secretaria de Saúde e os prestadores de serviços. Onde foram ouvidas as queixas, foram estabelecidos os direitos e deveres de cada parte, orientação sobre licença médica e a regularização dos salários.

De acordo com o enfermeiro Gleivisson Pereira Souza, Coordenador Geral de Saúde da HSC, a empresa busca trabalhar com os melhores profissionais de cada área. “Quando chegamos em uma cidade buscamos aproveitar a mão de obra local existente e se esta não for suficiente preenchemos com profissionais que selecionamos via currículos que nos são enviados de todos os lugares do Brasil. Buscamos sempre contratar os melhores, para que o resultado seja rápido e satisfatório”, comentou Gleivissson. Como resultado do bom gerenciamento do Centro de Atendimento Covid-19 no Centro de Convenções de Ilhéus, o governo do estado disponibilizou 10 leitos de UTI para a unidade de Triagem. Com isso, a cidade de Ilhéus está conseguindo atender a demanda de infectados por COVID-19 e salvando vidas.





Comentários

comments

Leia também no VCN:

Pin It on Pinterest