WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Luto: Prefeitura e Câmara Municipal de Vitória da Conquista lamentam falecimento de Clóvis Assis

Ex-vice-prefeito e ex-deputado federal por Vitória da Conquista, pediatra faleceu neste sábado (3). Município decretou luto oficial de 3 dias.

É com profundo pesar que a Prefeitura de Vitória da Conquista lamenta o falecimento do ex-vice-prefeito, Dr. Clóvis Assis, e decreta luto oficial de três dias. O médico pediatra faleceu neste sábado (03), aos 84 anos, no Hospital IBR, em Vitória da Conquista, em decorrência de complicações de saúde. Filho de Romeu José de Assis e Nair Gomes de Assis, Clóvis Raimundo Gomes de Assis nasceu na cidade baiana de Juazeiro no dia 11 de dezembro de 1945. Ele ingressou no curso de Medicina da Escola Baiana de Medicina, em Salvador, em 1965, formando-se em 1971. Em 1972, se tornou professor de Química em Vitória da Conquista, atividade que exerceria até 1988.



Sua vida pública na cidade começou quando foi secretário municipal de Saúde e Bem-estar Social do município, entre os anos de 1978 e 1984. Foi, também, entre 1980 e 1984, diretor-médico do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS). Ainda em 1980, tornou-se presidente da Associação Médica Brasileira, na Regional de Vitória da Conquista, ocupando o cargo até 1983. Em 1987 e 1988, foi diretor da 20ª Diretoria Regional de Saúde da Bahia. Em outubro de 1990, elegeu-se deputado federal na legenda do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Empossado em fevereiro de 1991, foi, naquele ano, titular da Comissão de Seguridade Social e Família. Em 1997, pelo PSDB, Dr. Clóvis Assis compôs a chapa da primeira gestão do prefeito Guilherme Menezes. Dr, Clóvis também esteve à frente da Clínica de Urgência Pediátrica (Cupe), um dos principais hospitais pediátricos da região. Por quase 40 anos, a unidade de saúde prestou valiosos serviços à população conquistense. Seja como médico ou como político, Dr. Clóvis deixa seu exemplo de dedicação ao município. Neste momento de dor, a prefeita Sheila Lemos e equipe se solidarizam com seus familiares e amigos.

Nota de Pesar da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por meio do presidente Luís Carlos Dudé ( MDB), manifesta profundo pesar pelo falecimento do médico, ex-vice-prefeito e ex-deputado federal, Dr. Clóvis Raimundo Gomes de Assis, aos 75 anos, ocorrido na noite deste sábado, 03, em Vitória da Conquista. Baiano de Juazeiro, Clóvis Assis era médico pediatra. Durante boa parte de sua vida, atuou na Clínica de Urgência Pediátrica, antiga Cupe, da qual era um dos proprietários. Foi também professor de Química entre os anos de 1972 e 1988; Secretário Municipal de Saúde e Bem-Estar Social de Vitória da Conquista, entre 1978-1984; Diretor da 20ª Diretoria Regional de Saúde, entre 1987-1988; Diretor-Médico no INPS de Vitória da Conquista, entre 1980-1984; presidente da Associação Médica Brasileira Regional, entre 1980-1983.

Luto em Conquista: Morre o médico Clóvis Assis ? Portal Gongogi

Dr. Clóvis Assis foi também deputado federal, em 1990, pelo PDT, e vice-prefeito de Conquista pelo PSDB, na primeira gestão do prefeito Guilherme Menezes, em 1997. Como deputado, participou de importantes comissões, como a de Seguridade Social. Também votou favoravelmente ao impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo. Em seu mandato de deputado, trouxe para Vitória da Conquista o Caic, situado na Urbis IV, entre outras ações. Dr. Clóvis era casado com a advogada Valnice dos Reis Ferreira de Assis, com quem teve três filhos. Aos familiares, amigos e a toda população conquistense, os mais sinceros sentimentos dos vereadores e servidores desta Casa. Que Jesus possa confortar a família enlutada.

Leia também no VCN: