WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
diamantina toyota

canal do anuncio



hsc

fainor

aky veiculos

natanael a honra do cla

TV: Após tomar a “Fórmula 1” da Globo, Band contrata Fausto Silva pelos próximos 5 anos

Informações são do colunista Flávio Ricco, do portal R7, amigo pessoal do apresentador e primeiro a anunciar fim do ciclo com a Globo.

Desde o final de janeiro passado, no instante em que anunciou o seu desejo de não renovar com a TV Globo, começaram as especulações em torno de qual seria o próximo destino de Fausto Silva. Na ocasião, em conversa com a coluna, ele chegou a afirmar que não tinha nada acertado com ninguém: “afinal, serão quase 33 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito. Vamos esperar o momento certo”.



E este “momento certo” foi construído no decorrer dos últimos meses. As conversas com os irmãos Saad, Johnny e Ricardo, velhos amigos, tornaram-se ainda mais frequentes nos últimos dias, até se acertar, aos poucos, o seu retorno à antiga casa. Aliás, tudo o que aconteceu no passado, está se repetindo agora e com a mesma elegância: “seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro”. Alguns detalhes ainda serão conversados a partir de agora.

Entre os principais, se será um programa semanal, aos domingos, como sempre foi, mas a partir das 20 horas. Ou um diário, no final de noite, de segunda a sexta: “sobre isso ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos”. No mais, já foi tudo conversado e ajustado. O contrato será assinado na próxima semana, com duração de cinco anos, valendo a partir de 1º de janeiro 2022. Um dos principais e mais versáteis comunicadores do País, campeão de audiência e prestígio nas tardes de domingo, Fausto Silva trabalha na Globo desde 1989 e, após 33 anos de casa, começa a se preparar para este novo desafio. A Band, nesses últimos tempos, tem feito investimentos na sua programação. Adquiriu direitos de futebol internacional, a Stock Car, surpreendeu o mercado com a Fórmula 1, e neste momento atrai um peso pesado da TV, na figura do Faustão.

Num ano em que a pandemia trouxe tantas notícias ruins para o mercado, os diversos feitos e a contratação de um profissional com tamanha história devem ser comemorados. Como se sabe, o apresentador recusou uma proposta da Globo para trocar de horário ou migrar dos domingos para as noites de quinta-feira. Decidiu não renovar, preferindo cumprir seu contrato até o final deste ano. O último programa, no dia 26 de dezembro, será a entrega do Troféu Mário Lago para Alcione, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola e Martinho da Vila, grandes expressões da MPB, com a presença também de Ivete Sangalo, que recebeu o prêmio no ano passado. Antes, o programa ainda terá a “Superdança dos Famosos”, com os vencedores e melhores colocados de todas as edições, que serão anunciados já a partir deste finbal de semana, e o “Show dos Famosos”, com as participações de Cleo, Alexandre Pires e do padre Fábio de Mello. // Flávio Ricco . R7.



Leia também no VCN:

Pin It on Pinterest