WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
diamantina toyota

canal do anuncio



hsc

fainor

aky veiculos

natanael a honra do cla

Conquista: Em encontro com Rui Costa, prefeita Sheila Lemos pede mais vacinas para o município

Prefeita de Vitória da Conquista se encontrou com o governador da Bahia, nesta quarta-feira (12), em reunião articulada pelo deputado Fabrício Falcão.

Entre as demandas para a saúde, a prefeita propôs ao governador a ampliação da quantidade de vacinas enviadas para o município, para compensar a redução de doses por frasco e a vacinação de pessoas de outros municípios e estados com a 2ª dose. Sheila também reivindicou mais vacinas para os trabalhadores da Saúde, já que o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) fez uma estimativa abaixo da realidade e há, ainda, 2.567 trabalhadores aguardando vacinar.



O governador encaminhou a solicitação para Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e recomendou à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levar o assunto também à Comissão Intergestores Bipartite (CIB). No caso do Hospital Esaú Matos, referência em gestação de alto risco que atende mais de 100 municípios regionais, Rui Costa disse à prefeita que vai determinar à Sesab a análise de uma possível participação no financiamento do hospital. O governador também garantiu à prefeita que a UPA continuará de portas abertas, sem prejuízo à população.

Obras

Rui recebeu, pessoalmente os ofícios levados por Sheila e respondeu um por um. Falou – sobre os pleitos relativos à duplicação da Avenida Presidente Vargas e à requalificação asfáltica da rodovia Vitória da Conquista a Encruzilhada – que o Estado vai licitar, nos próximos dias as empresas para elaboração dos projetos. E sobre a revitalização da Lagoa das Bateias, o governador afirmou já estar autorizada a licitação da empresa que fará a obra. Além disso, Rui Costa propôs um investimento na revitalização e ampliação no Centro Esportivo localizado no entorno do Ginásio de Esportes Raul Ferraz, constante de uma quadra de futebol society com uma pista de atletismo. A Prefeitura fará um levantamento das necessidades do equipamento e das condições do terreno em volta do ginásio e um convênio entre Estado e Município deve assegurar a melhoria do espaço esportivo. // Secom-PMVC.



Leia também no VCN:

Pin It on Pinterest