WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Alerta na Bahia: Morador de Alagoinhas monitorado após contato com infectado da variante indiana

Baiano testou duas vezes negativo, mas os órgãos de saúde decidiram manter o monitoramento. Um homem de 32 anos estou positivo para variante após voltar da Índia.

Um morador de Alagoinhas, cidade a cerca de 120 km de Salvador, está sendo monitorado após ter contato com passageiro diagnosticado com variante do coronavírus indiana. O baiano testou duas vezes negativo, mas os órgãos de saúde decidiram manter o monitoramento. A variante indiana do coronavírus, chamada de B.1.617, foi identificada em um passageiro de 32 anos que estava na Índia e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia 22 de maio.



Ele é de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e o diagnóstico foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Na tarde desta quarta-feira (26), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez uma reunião com secretários estaduais para discutir sobre a novas cepas do coronavírus no Brasil. Durante a reunião, foram discutidas formas de integrar os trabalhos nos aeroportos para aumentar a vigilância para controlar a entrada das novas cepas no país. Com a confirmação do homem de 32 anos, sobe para sete o número de pessoas contaminadas pela variante indiana no país.

Os outros seis são passageiros que chegaram ao Maranhão a bordo do navio MV Shandong da Zhi, atracado no litoral do estado. Há ainda três casos suspeitos no Distrito Federal, no Espírito Santo e em Minas Gerais. De acordo com o governo paulista, não há registros de um caso autóctone (contaminação local) da variante indiana no estado. O baiano que está sendo monitorado é colega de trabalho do passageiro de 32 anos que foi diagnosticado com a variante indiana. Ele teve contato com o homem no Rio de Janeiro. O morador da cidade baiana é monitorado por equipes da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Alagoinhas. // G1 Bahia.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: