WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc regularize

secom bahia educacao

diamantina toyota



hsc

fainor

aky veiculos

natanael a honra do cla

Dica de tecnologia: Como enviar várias fotos por e-mail

Independentemente da resolução escolhida, uma foto tem uma dimensão pouco significativa, que pode ser facilmente anexada e enviada por email.

Untitled 1

É indiscutível que a internet e os computadores, em geral, vieram redefinir as nossas vidas, mudando de forma significativa a forma como trabalhamos, como comunicamos e até como consumimos. O advento dos smartphones, associado à democratização das ligações sem fio, permitiu que passássemos a estar conectados quase em permanência, com acesso direto à rede, encurtando distâncias e derrubando barreiras.

Os smartphones já não são simples dispositivos para efetuar e receber chamadas, tendo evoluído de forma brutal, ao incorporarem várias ferramentas. Agora são simultaneamente máquina calculadora, lanterna e até máquina fotográfica, por exemplo. E, com isso, os smartphones transformaram-se em autenticas extensões do corpo humano. Já ninguém consegue viver sem eles.

As câmaras digitais foram reduzindo de tamanho ao mesmo tempo que aumentavam exponencialmente de qualidade. Registamos as nossas vidas em foto, dada a facilidade de não termos de as revelar e por termos uma câmara sempre no bolso. O único problema surge quando é necessário enviar várias fotos por email a um amigo ou familiar e estas excedem a dimensão permitida pela largura de banda. Felizmente, para esses casos, apresentamos-lhe três formas muito simples de enviar várias fotos por email da próxima vez que necessitar.

COMPACTE AS SUAS FOTOS NUM SÓ FICHEIRO

Independentemente da resolução escolhida, uma foto tem uma dimensão pouco significativa, que pode ser facilmente anexada e enviada por email. No entanto, quando é necessário enviar várias fotos, o caos muda de figura. As caixas de correio electrónico têm limite e enviar um conjunto inteiro de fotos torna-se por vezes complicado. E ninguém quer perder tempo a enviar uma a uma.

Assim, a forma mais simples de resolver este problema é compactando todos as fotos num só ficheiro, bem menor. Para isso, pode recorrer a um software de compactação como o WinRar, que não só é gratuito, como é igualmente muito fácil e rápido de usar. Ao receber o seu email, o destinatário só terá que descarregar o ficheiro e descompacta-lo recorrendo ao mesmo programa. É muito fácil usar o Winrar, pode descarrega-lo aqui. Veja por si mesmo como este programa é rápido e útil. Além disso, você pode usá-lo não apenas para compactar fotos, mas também para visualizar arquivos.

CARREGUE AS SUAS FOTOS NA NUVEM

Uma das conquistas da tecnologia actual é a desmaterialização dos suportes físicos, através de serviços como a nuvem ou o streaming. Essa é uma forma extremamente eficiente de criar ficheiros de reserva, de partilhar informação de trabalho e, claro, enviar várias fotos por email que excedam a dimensão permitida.

O Google Drive é a ferramenta perfeita da Gmail para fazer isso. Com o recurso a este aplicativo, pode enviar os seus emails com todas as fotos que desejar, uma vez que estas são carregadas na nuvem. O destinatário recebe o link para onde elas estão alojadas e pode consulta-las ou mesmo descarrega-las para o seu dispositivo. É igualmente gratuito e muito simples de utilizar, até porque está pouco habituado a recorrer a este tipo de ferramentas digitais.

UTILIZE UM APLICATIVO DE PARTILHA DE FICHEIROS

Não é bem com enviar uma mensagem por email, mas utilizar um aplicativo de partilha de ficheiros é quase a mesma coisa. O Dropbox é essa ferramenta de que está a precisar. Fácil de descarrego e de instalar no seu dispositivo, basta uma ligação à internet para o configurar e começar a utilizar, partilhando todo o tipo de ficheiros com terceiros, sem ter que se preocupar com limites de dimensão.

O Dropbox é ainda utilizado por muitos usuários como uma ferramenta para guardar informação, com informação, e com a possibilidade de acessar esses dados a partir de qualquer local. Para isso, apenas necessita de uma ligação à internet. É uma forma muito rápida e segura de partilhar informação com terceiros, já que pode partilhar pastas em comum, onde várias pessoas podem carregar fotos – e não só – que se tornam comuns a quem desejar.

SIGA NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/vitoriadaconquistanoticias





Leia também no VCN:

Pin It on Pinterest