WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
diamantina toyota



camara vc cmvc

fainor

aky veiculos

natanael a honra do cla

Covid-19: Eliana e 30 funcionários do SBT são afastados após contato com Rodrigo Faro

Apresentador negou que teria se “recusado” a fazer a testagem durante a visita à emissora de Silvio Santos.

Atualizado . 12h30 | Por causa da visita de Rodrigo Faro ao SBT na última quarta-feira, 30, a apresentadora Eliana e os mais de 30 funcionários da produção foram afastados do trabalho. Isso porque Faro foi diagnosticado com Covid-19 nessa sexta-feira, 2. Durante a visita, o apresentador teria se recusado a fazer o teste para a doença no ambulatório da emissora. Todos os funcionários serão submetidos a novos exames. Também foram afastados os cerca de 40 funcionários com quem ele teve contato nas gravações na TV Record.



A emissora exige que todos os visitantes realizem triagem no ambulatório antes de entrarem nas dependências. No entanto, Rodrigo Faro se recusou a fazer o teste. Segundo o site Notícias da TV, ele chegou a apresentar um exame recente, onde constava o resultado negativo para o vírus. O apresentador do programa “A Hora do Faro”, passou algumas horas na emissora gravando uma ação de merchandising com Eliana e, inclusive, tirou fotos com alguns funcionários.

Eliana é afastada do SBT após gravar ao lado de Rodrigo Faro

Na quinta-feira, 1º, o apresentador também manteve a rotina de gravações na Rede Record. Ao chegar no set, no entanto, ele já havia relatado que não estava se sentindo muito bem. Mesmo assim, quis seguir com os compromissos para não atrapalhar o cronograma. Rodrigo Faro teve evidente piora ao final do expediente, com febre e calafrios. Ele foi submetido a um exame de Covid-19. Na sexta, o apresentador recebeu resultado positivo. A Record afastou cerca de 40 funcionários, nos quais Faro manteve contato durante o expediente. A direção do SBT também foi notificada com o resultado, que se irritou com o fato do apresentador ter se recusado a fazer o exame e, por consequência, ter posto os funcionários em risco.

Eliana e Rodrigo Faro gravam programa juntos - Bastidores - O Planeta TV

De acordo com o Notícias da TV, o SBT declarou que todas as pessoas que participaram da gravação na quarta-feira foram submetidas a testes, e todos os resultados deram negativo. “O Faro também fez um exame no dia da gravação, porém fora do SBT. Mas quanto a ele peço que pergunte para a assessoria da Record”, informou a emissora em nota. Já a Rede Record não se manifestou sobre o estado de saúde do apresentador, nem sobre o cancelamento das gravações do “Hora do Faro”, previstas para sexta-feira.

Mulher e 3 filhas de Faro também testaram positivo

Na sexta-feira (03), Rodrigo Faro foi diagnosticado com Covid-19. A família do apresentador também fez o teste e foi constatado que a mulher, Vera Viel, e as três filha, Clara, Helena e Maria também estão com a doença. O irmão e assessor do apresentador, Danilo Faro, confirmou a informação com um comunicado nas redes sociais. “Vera Viel, esposa de Rodrigo, e suas filhas Clara, Maria e Helena também testaram positivo e se encontram bem, sem qualquer tipo de sintoma mais grave e em casa para cumprirem a quarentena necessária”, relatou Danilo.

Esposa e filhas de Rodrigo Faro também testam positivo para Covid-19

No post, ele também agradece o carinho de todos. “Agradecemos todas as manifestações de carinho que estamos recebendo de amigos, fãs, família, clientes e imprensa. Em breve Rodrigo estará de volta às gravações de seu Hora do Faro”, disse. Assim que testou positivo para o vírus, Rodrigo Faro precisou cancelar as gravações de seu programa na Record. Com o diagnóstico, o comunicador irá se ausentar dos estúdios até o fim da quarentena. Após testar positivo para Covid-19, o artista foi encaminhado para o Hospital Moriah, em São Paulo, onde realizou uma série de exames e passa bem. No entanto, todos os compromissos profissionais dele foram cancelados e serão remarcados posteriormente. Faro havia tomado a vacina contra o coronavírus na semana passada e chegou a compartilhar o feito em seu Instagram. “Hoje foi meu dia com a graça de Deus… 47 anos… Foi muita emoção pra todo mundo que tava lá”, escreveu em seu perfil no Instagram.

“Notícia mentirosa”, diz Faro sobre recusar testagem no SBT

Rodrigo Faro negou que tenha se recusado a fazer o teste de Covid-19 antes da gravação de um programa com Eliana, na Record TV. Ele postou nos stories do Instagram os prints do resultado negativo, que afirma ter realizado quando gravou o programa. Ele, que recebeu o resultado positivo dias depois da gravação, disse que seu quadro de saúde piorou devido ao estresse causado pelas notícias de que se negou a fazer o exame.

O apresentador testou positivo para a Covid-19 no dia 2 de julho, dois dias depois de ir à emissora,mas foi às redes sociais negar a informação de que teria se recusado a fazer a testagem exigida antes de qualquer evento ou gravação. Além de mostrar o resultado de um exame feito no dia da gravação, Faro afirmou que “as notícias falsas” já haviam sido removidas pelos veículos, mas que faltava ainda a palavra da emissora. “Falta o pronunciamento do SBT falando a VERDADE! Que eu JAMAIS me neguei a fazer o exame”, escreveu o apresentador. Ainda em sua rede social, o apresentador se mostrou revoltado com a emissora e afirmou que foi impedido de fazer o teste. “Mesmo eu chegando duas horas antes. Eu e minhas produtoras insistimos para fazer o exame. E a Flávia e o Davi, funcionários do SBT, não permitiram que eu fizesse exame, pois, segundo eles, eu já tinha feito um exame horas antes em outra gravação!”, desabafou o apresentador, insistindo em um posicionamento da emissora.

SIGA NOSSO INSTAGRAM: instagram.com/vitoriadaconquistanoticias

Leia também no VCN:

Pin It on Pinterest