WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
diamantina toyota



camara vc cmvc

fainor

aky veiculos

natanael a honra do cla

Famosos: Aberta sindicância para apurar se a mulher de Wesley Safadão furou a fila da vacinação

Influenciadora alegou que a dose era “sobra” de outras aplicações do dia, o que foi negado pela Secretaria de Saúde de Fortaleza (CE).

A digital influencer Thyane Dantas foi vacinada contra a Covid-19 na última quinta-feira, dia 8. O que era para ser um momento de alegria, pode virar uma dor de cabeça. É que a esposa do cantor Wesley Safadão é alvo de um processo administrativo já que furou a fila da vacina. Em Fortaleza, onde moram, o imunizante estava destinado a pessoas de 32 anos. A modelo tem 30.



Como mostrou o G1, Thyane se vacinou no mesmo dia que Wesley Safadão, o que não era permitido. A assessoria dos artistas alegam que a modelo tomou a vacina da “xepa”. Mas imagens mostram que eles foram vacinados pela manhã, o que impossibilitaria essa hipótese. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que era inviável a cearense ter tomado a “dose de sangria” (o nome “oficial” de xepa). A SMS instaurou processo administrativo (sindicância) para averiguar a aplicação da vacina contra a COVID-19 em Thyane Dantas nesta quinta-feira (8). Após a conclusão da averiguação, o processo será encaminhado aos órgãos de controle.

“Doses da sangria”, diz assessoria do casal

A assessoria de comunicação de Wesley Safadão disse que Thyane tomou uma “dose da sangria”, que é a sobra de outras aplicações e que poderia ser dada a quem estiver no local para não ser descartada, segundo a nota. A “dose de sangria” a que se refere a assessoria do cantor ficou conhecida popularmente como ‘xepa’, mas ainda não está em funcionamento em Fortaleza. Um projeto sobre o tema foi aprovado na Câmara Municipal, mas ainda não foi sancionado pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT), portanto, ainda não pode ser colocado em prática.

Contudo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que as atividades de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta encerraram às 17h, inviabilizando possíveis doses remanescentes antes deste horário. No entanto, Thyane foi vacinada no fim da manhã. O órgão ainda garante que planeja e executa estratégias de trabalho visando o aproveitamento integral de todas as doses ministradas das vacinas; e nos casos pontuais de doses remanescentes em frascos, após a total finalização das atividades, as equipes de vacinadores realizam busca ativa de pessoas pertencentes ao público alvo vigente, priorizando sempre os de maior idade. A SMS instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina contra a COVID-19 em Thyane Dantas nesta quinta-feira (08). Após a conclusão da averiguação, o processo será encaminhado aos órgãos de controle.

Wesley Safadão e Thyane Dantas são vacinados contra covid-19 com vacina da  Janssen | Portal GCMAIS

SIGA NOSSO INSTAGRAM: instagram.com/vitoriadaconquistanoticias

Leia também no VCN:

Pin It on Pinterest