WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Luto: Faleceu em Vitória da Conquista o professor Deusdeth Santos Moreira, vítima da Covid-19

Deusdeth tinha hipertensão arterial, diabetes e doença renal crônica. Após contrair a covid-19, ele foi encaminhado ao HGVC, onde não resistiu.

Faleceu na noite desse sábado (31), em Vitória da Conquista, o professor Deusdeth Santos Moreira, de 82 anos. Ele é a 19ª vítima da covid em Paramirim. Filho de Octaviano Dias Moreira e Julieta Santos, Deusdeth nasceu em Paramirim a 14 de julho de 1939. Casou-se com Iêda Rocha, de cuja união nasceram os filhos Lucas, Paulo e Yves.



Em 1966, formou-se professor pela antiga Escola Normal e Ginásio de Paramirim, hoje Colégio de Paramirim, do qual foi diretor entre 1994 e 2000. Deusdeth também ficou conhecido por sua habilidade no futebol. Atuava como goleiro na juventude. Católico devoto, desde a mocidade servia à Paróquia de Santo Antônio, sendo há muitos anos ministro da Eucaristia. Destacou-se também no trabalho social, tendo sido membro da Diretoria Executiva da APAE de Paramirim entre 2017 e 2019.

Segundo o site Vitória da Conquista Notícias apurou com o blog Paramirim Agora, Deusdeth tinha hipertensão arterial, diabetes e doença renal crônica. Após contrair a covid-19, ele deu entrada no Hospital Aurélio Rocha, no último dia 20, apresentando tosse seca, febre, falta de ar e queda na saturação de oxigênio a leves esforços. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foi submetido a tomografia de tórax, que evidenciou acometimento pulmonar inferior a 25%. O hospital solicitou sua transferência para uma unidade de maior suporte. No dia 24, foi transportado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde ficou internado e veio a óbito após piora do quadro clínico.

Secretaria Municipal de Educação lamentou falecimento

A Secretaria Municipal de Educação divulgou há pouco uma nota de pesar pelo falecimento do professor Deusdeth Moreira. O texto é assinado pelo secretário Domingos Belarmino da Silva. “Homenagem da Secretaria Municipal de Educação de Paramirim ao Prof. Deusdeth Santos Moreira Impossibilitado de saudá-lo junto ao seu leito derradeiro pelas circunstâncias do momento, valho-me da alternativa dessa discreta mensagem para, em nome dos colegas da turma de professorandos de 1966 pela Escola Normal, dos meus familiares e de toda rede municipal de ensino de Paramirim, cumprir o sagrado dever da nossa homenagem, mesmo com o coração comovido pela dor de sua perda de forma inesperada e prematura. Como bem disse o Santo de Aquino, é morrendo que se nasce para a vida eterna, e disto temos certeza: que a sua eternidade será dividida entre o céu e terra. No céu para sua alma, e aqui na terra para a saudade que habitará no coração de todos que conviveram com a sua pessoa.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: