WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Como crescer no Instagram? 10 Dicas Para Alcançar o Sucesso

O Instagram se tornou popular não apenas entre os usuários comuns, mas também entre os donos de negócios e marcas.

Só que, para conquistar sucesso nessa plataforma, é preciso ter muitos seguidores e engajamento.

Isso tudo faz com que crescer no Instagram seja um verdadeiro desafio. Por isso, é necessário traçar estratégias para aumentar seu número de seguidores e fazer com que eles se interessem por seus serviços e produtos.

Felizmente, existem diversos meios de aumentar sua audiência, sendo possível até mesmo comprar seguidores no Instagram – algo que pode ser feito clicando aqui.

Pensando nisso, decidimos trazer algumas dicas extremamente valiosas sobre como ganhar seguidores no Instagram e alcançar os resultados que você sempre sonhou!

  1. Defina seu público alvo

Ao lançar uma campanha de marketing, é preciso refletir sobre o tipo de audiência com a qual você deseja se comunicar:

  • Onde eles vivem
  • Idade
  • Sua Profissão
  • Como eles utilizam o Instagram
  • Desafios que eles enfrentam

Com essas informações, será possível elaborar um conteúdo capaz de se comunicar com seu público alvo e fazer com que eles se sintam mais próximos da sua marca. Esse é o segredo para criar uma relação de proximidade com seus seguidores e potenciais clientes.

  1. Encoraje seus seguidores a marcar você em publicações

É sempre importante interagir com seus seguidores e, mais que isso, pedir que eles marquem seu perfil em suas publicações. É uma forma de aumentar a exposição da sua marca e fazer com que novos seguidores cheguem até você de maneira completamente orgânica.

  1. Permita que seu perfil seja encontrado

Se você busca exposição e seguidores, é preciso fazer com que seu perfil seja encontrado facilmente. Em geral, textos não são levados em consideração pelo buscador no Instagram, apenas o nome que será exibido em seu perfil e username. Então capriche!

Ambos devem estar alinhados com a sua marca e seguir o mesmo padrão que você utiliza em outras redes sociais. Além disso, também é possível selecionar palavras-chaves que façam com que você seja encontrado mais facilmente.

  1. Utilize hashtags

Hashtags são uma ótima forma de ganhar novos seguidores gratuitamente. É possível incluir mais de 30 hashtags em uma única publicação, mas lembre-se de que o importante é qualidade, não quantidade.

Basta escolher hashtags estrategicamente, alinhando-as ao seu conteúdo, para que as pessoas cheguem até o seu perfil e deixem suas curtidas e comentários.

Outra dica importante é evitar hashtags como a #curtidaporcurtida, uma vez que elas não são capazes de atrair usuários que estão realmente interessados em seu conteúdo.

  1. Construa um perfil que consiga se destacar

Você sabia que cerca de 60% das visualizações recebidas por perfis comerciais são de não-seguidores? Pois é!

Cada um desses visitantes é um potencial seguidor e, por isso, é importante que eles encontrem um conteúdo que os faça clicar no botão de seguir. A sua bio no Instagram, por exemplo, mesmo que limitada a 150 caracteres, pode dizer muito sobre você e atrair essas pessoas.

Além disso, seu perfil também pode contar com links para suas demais redes sociais ou site. E não esqueça de caprichar no layout das suas publicações!

  1. Publique conteúdos de qualidade

Essa dica pode ser até um pouco óbvia, mas também é de extrema importância. Cada publicação deve ser interessante visualmente e ter um conteúdo atrativo, que estimule interações da audiência.

Quando alguém visita seu perfil, é necessário conquistá-los e fazer com que eles cliquem no botão seguir.

Além disso, um conteúdo de qualidade é a melhor forma de ganhar curtidas, comentários e compartilhamentos.

  1. Capriche nas legendas

O Instagram pode até ser uma plataforma majoritariamente visual, mas uma boa legenda também é capaz de aumentar seu alcance e engajamento. E aqui vão algumas estratégias para você caprichar na hora de escrever legendas:

  • Em legendas com mais de 125 caracteres, inicie sempre com palavras que estimulem as pessoas a lerem a legenda completa.
  • Faça perguntas para sua audiência, estimulando a interação.
  • Utilize emojis que chamem a atenção do leitor.
  • Teste legendas de diferentes tamanhos para verificar como elas funcionam com o seu público.
  1. Marque as pessoas que aparecem em suas fotos

Quando você publica uma foto no Instagram, é possível marcar os usuários que aparecem na imagem ou mesmo mencionar seus usernames na sua legenda. Essa é uma forma de estimular que seus amigos curtam e comentem em suas publicações.

Além disso, quando as marcações são realizadas nos stories, é possível que o usuário marcado compartilhe a postagem em seu próprio perfil. É uma ótima maneira de aumentar o tráfego em seu perfil e, quem sabe, conquistar novos seguidores.

  1. Realize parcerias com influenciadores

60% dos consumidores que estão no Instagram afirmam que são mais propícios a seguir uma marca depois da indicação de um influenciador.

Isso significa que o marketing de influência pode aumentar a exposição da sua marca, fazendo com que você conquiste novos seguidores e potenciais clientes. Por isso, crie parcerias com influenciadores que dialoguem com seu público alvo e veja sua marca e audiência crescer.

  1. Divulgue seu Instagram em outras plataformas

A melhor maneira de aumentar seu número de seguidores é fazer com que as pessoas consigam encontrar você facilmente. Por isso, além de manter seu perfil como público, divulgue sua conta em outras plataformas e redes sociais.

Crescer no Instagram pode ser muito mais simples do que você pensa desde que as estratégias certas sejam utilizadas. Basta que você trace uma meta e trabalhe para que ela seja atingida, sempre lembrando em focar na qualidade do seu conteúdo e na interação com sua audiência.

 

 

Leia também no VCN: