Arraiá da Conquista: Penúltima noite de shows teve apresentações na 9 de Novembro e na Lagoa das Bateias
Os festejos chegam ao fim neste sábado, após grande sucesso e aceitação do público e também dos artistas.
A última noite do Arraiá da Conquista 2024, na Praça Nove de Novembro, e penúltima na Lagoa das Bateias aconteceu na noite dessa sexta-feira (28). Os festejos chegam ao fim neste sábado, após grande sucesso e aceitação do público e também dos artistas.
Segundos após os primeiros acordes saírem da viola de Jânio Arapiranga, a Praça Nove de Novembro ficou repleta de pessoas que pararam entre as barracas de acarajé para ver o artista. Com o repertório na “ponta da língua” do público, com músicas autorais e sucessos da MPB, Jânio comemorou seus 18 anos à frente do programa de rádio “Som da Terra”, compartilhados nesta noite com o amigo de bancada e também cantor, Vadinho Barreto.
Após se apresentar, Jânio destacou suas impressões com a dimensão alcançada pelo Arraiá da Conquista neste ano. “O São João de Vitória da Conquista não tinha essa expressão e hoje a cidade se torna famosa pela festa. Gostaria de agradecer à Prefeitura, em nome de toda a população, porque realmente é um presente para a cidade, um São João tão bonito como foi esse ano”, declarou Arapiranga.
Em seguida, o amigo Vadinho subiu ao palco referendando o sucesso do Arraiá 2024 e também os longos anos de sua carreira de cantor e entusiasta da arte regional. “Tem uma música minha que fala que quando é bom é bom demais. Eu nunca vi uma coisa tão linda que nem essa, viu? Caprichou mesmo. Enfim, muita gente faz com que a gente mereça as homenagens. Agora não sou eu que mereço, são os profissionais da cultura de Vitória da Conquista”, comentou Vadinho.
Comércio também comemora as boas vendas
Comerciantes também comemoram os bons resultados obtidos durante a festa. Ana Paula Souza, proprietária de uma das barracas mais tradicionais da praça, a barraca da Zezé, disse que o suporte dado pela Prefeitura, com a ornamentação e os shows na praça, favoreceram o comércio local.
“É o mês de festas juninas, então é essencial que tenha essa decoração. Com o palco, as pessoas sabem que está tendo esse evento, já dá uma mudada no aspecto do lugar e quem trabalha no comércio, pode parar um pouquinho com os amigos, bater um papo. Fazer as pessoas se encontrarem e se divertirem é algo importante”, declarou a comerciante.
A vendedora de uma loja de cosméticos, Tainá Argolo, também comemorou o aumento das vendas nessa época do ano. “O movimento da praça é muito bom aqui. Até porque a gente acaba esticando um pouquinho o horário também. Dá uma aumentada no fluxo e na nossa receita. E também tem aquele forrozinho para animar quem está trabalhando”, acrescentou Tainá.
Lagoa das Bateias
A festa também aconteceu diante da bela paisagem da Lagoa das Bateias, com a apresentação de Weldon França e o grupo Forró Fiado.
Os moradores do bairro Santa Cruz, o casal Gilmar da Silva e Maria Quitéria Gama, foram pela primeira vez à Vila Junina e se deslumbraram com a ornamentação do espaço. “Os vizinhos comentaram e decidimos parar aqui pra ver. Gostamos, muito bom, animado. Eu mesmo prefiro assim, a tradição do São João de verdade, pra relembrar os velhos tempos”, comentou Gilmar.
Arrasta pé termina neste sábado
Neste sábado (29) o Arraiá da Conquista 2024 chega ao fim com a apresentação de Luiz Wilson, às 19h, na Lagoa das Bateias.
// Secom-PMVC.