WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

congresso samur

pel construtora

diamantina toyota

unimed sudoeste

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Bellator Residente

litiz motos yamaha

natanael a honra do cla

Eleições 2024: Ao eleger seu sucessor e sua esposa à CMVC, prefeito Quinho pode disputar a PMVC em 2028

Dirleia Santos Meira, a “Leia de Quinho”, foi a segunda vereadora eleita mais votada em Vitória da Conquista. Seu sucessor, Fidelis Reis foi eleito com mais de 72% dos votos em Belo Campo.

José Henrique Silva Tigre, o “Quinho”, prefeito de Belo Campo e presidente da União dos Municípios da Bahia, consolidou sua força política na região ao eleger sua esposa, Dirleia Santos Meira, conhecida como Leia de Quinho, para a Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Leia conquistou 4.272 votos, sendo a segunda mais votada entre os 23 eleitos, representando a coligação “A Força pra Mudar Conquista”.

Apesar de fazer parte da chapa apoiada pelo deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA), Quinho optou por seguir uma estratégia independente, sem se aliar formalmente à candidatura majoritária nas Eleições 2024. Em seus discursos, ele tem sinalizado repetidamente sua intenção de disputar a prefeitura de Vitória da Conquista, um dos maiores colégios eleitorais do sudoeste baiano.

Além do êxito em Vitória da Conquista, Quinho também assegurou a continuidade de seu grupo político em Belo Campo. Fidelis Pereira Reis, seu aliado e sucessor no cargo de prefeito, venceu com expressivos 72,68% dos votos. A articulação de Quinho reforça sua posição como uma das principais lideranças políticas da região, com influência que ultrapassa as fronteiras de seu município de origem. A expectativa agora recai sobre os próximos passos do cacique político, que deve intensificar sua campanha em Vitória da Conquista nos próximos meses, mirando as eleições municipais de 2028.



Leia também no VCN: