WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

pel construtora

diamantina toyota

unimed sudoeste

herrera hair institute

fainor

Black Friday VCA

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

natanael a honra do cla

Conquista: “Conversão proibida” de carro levou Rondesp a apreender grande quantidade de drogas e armas

Após uma perseguição rápida, o veículo foi interceptado na Avenida Bruno Bacelar, em frente à residência do condutor, onde os PM verificaram a presença de munições.

Em uma operação realizada na tarde desta quarta-feira, guarnições da RONDESP-SO, com apoio do PETO da 92ª CIPM, apreenderam uma quantidade significativa de armas e munições após uma abordagem a um veículo suspeito na Avenida Presidente Vargas, em Vitória da Conquista. A ação ocorreu quando os policiais, em deslocamento para patrulhamento tático em Barra do Choça, avistaram um veículo modelo Celta realizando uma conversão proibida, o que chamou a atenção dos agentes.

Após uma perseguição rápida, o veículo foi interceptado na Avenida Bruno Bacelar, em frente à residência do condutor. Durante a revista no carro, foram encontradas três munições de calibre .38 e duas munições de calibre 9mm. Questionado sobre a origem do material, o suspeito confessou que possuía uma arma em sua casa, localizada ali próximo, e prontamente autorizou a entrada dos policiais para que verificassem o conteúdo.

Na residência, a guarnição encontrou um revólver calibre .38, conforme indicado pelo suspeito. Durante o interrogatório, ele mencionou possuir outra arma em uma segunda residência em Barra do Choça. As guarnições se deslocaram até o local e, após uma busca minuciosa, encontraram uma pistola calibre 9mm enterrada no quintal, além de uma quantidade expressiva de munições e armas adicionais, incluindo uma carabina 3D, modelos de revólveres e carregadores de diversos calibres. Abaixo, o material apreendido na operação:

– 109 munições de calibre .38
– 49 munições de calibre 5.56
– 79 munições de calibre 9mm
– 46 munições de calibre .40
– 16 munições de calibre 12
– 40 munições de calibre .380
– 1 FGC-9 carabina semiautomática 9mm, impressa em 3D, modelo MKII sem numeração aparente
– 2 carregadores alongados para 9mm
– 1 pistola Canik 9mm, modelo TP9SF, com numeração T6472-23 AT 07939
– 2 carregadores 9mm
– 1 revólver .38, 6 tiros, da marca Smith & Wesson, sem numeração
– 1 revólver .38, 5 tiros, da marca Taurus, sem numeração
– 1 celular multilaser preto

O conduzido foi encaminhado ileso ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde responderá por porte e posse ilegal de armas e munições.



Leia também no VCN: