WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
fib festival de inverno bahia 2025

pmvc

pel construtora

fainor

diamantina toyota

unimed sudoeste

sufotur

pmvc camarote arraia da conquista salvador producoes

embasa

secom bahia

herrera hair institute

vca uni

VCA Yah Kahakai

natanael a honra do cla

Tragédia: Menina de 12 anos morre atropelada ao descer de ônibus escolar na Bahia. Prefeitura emitiu nota

O motorista do veículo que atropelou a menina permaneceu no local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a equipe de socorro constatou o óbito no local.

Uma tragédia chocou a cidade de Remanso, no norte da Bahia, na noite desta terça-feira (29). Analice Santos Rodrigues, de apenas 12 anos, foi vítima de um atropelamento fatal enquanto tentava atravessar a BR-235, após descer do ônibus escolar que a levava para casa. A jovem, aluna do Colégio Municipal Ruy Barbosa, morava na comunidade rural de Sítio Pajeú e, naquele dia, devido à ausência de transporte escolar específico para sua região, foi transportada por um ônibus destinado a outra comunidade.

De acordo com a Prefeitura de Remanso, a comunidade Sítio Pajeú é normalmente atendida por uma van escolar, mas o serviço não estava disponível no dia do acidente. Por conta disso, Analice e outros alunos foram transferidos para um ônibus que atendia a comunidade de Lajes. A Secretaria de Educação informou que o motorista estava autorizado a deixar apenas os estudantes que já utilizavam aquela linha, o que obrigou Analice a desembarcar nas proximidades da ponte do povoado de Lajes e atravessar a perigosa rodovia BR-235 sozinha.

O motorista do veículo que atropelou a menina permaneceu no local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a equipe de socorro constatou o óbito no local. A Polícia Civil de Remanso abriu uma investigação para apurar as causas do acidente e a falta do transporte regular, buscando respostas para uma comunidade marcada pela dor e pela perda de uma jovem vida.



Leia também no VCN: