WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

pmvc

unimed sudoeste

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Feliz 2025

VCA Yah Kahakai

fainor

litiz motos yamaha

natanael a honra do cla

Crise no PT baiano? Rosemberg reconhece desentendimentos internos mas garante chapa de Jerônimo em 2026

“Não tem chance essa história de Rui ser candidato no lugar de Jerônimo. Não existe essa possibilidade”, disse o deputado estadual petista e lider do governo estadual na ALBA.

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do Governo Jerônimo na ALBA – Assembleia Legislativa da Bahia, promoveu um encontro com mais de 150 lideranças políticas do sul e extremo-sul do estado nesta sexta-feira (22). O evento, realizado em uma churrascaria de Itabuna, reuniu prefeitos, parlamentares, ex-candidatos e outros nomes de peso, como o prefeito reeleito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e a ex-candidata a prefeita de Ilhéus, Adélia Pinheiro (PT).

Durante seu pronunciamento, Rosemberg fez um balanço das eleições municipais e destacou o fortalecimento dos partidos aliados ao governador Jerônimo Rodrigues. Ele aproveitou a ocasião para rechaçar especulações sobre uma possível candidatura de Rui Costa (PT), atual ministro da Casa Civil, ao Governo do Estado em 2026. “Não tem chance essa história de Rui ser candidato no lugar de Jerônimo. Não existe essa possibilidade. Jerônimo é o nosso candidato à reeleição. Toda hora sai uma notinha. Não existe isso”, afirmou categoricamente. Rosemberg também abordou a formação da chapa majoritária para as próximas eleições, defendendo uma composição estratégica para o Senado. Ele sugeriu que uma chapa com os ex-governadores Rui Costa e Jaques Wagner teria grande apelo eleitoral, independentemente de serem ambos do PT.

“O que importa é que todos os partidos entendam o potencial dessa formação em empolgar a sociedade. Nas pesquisas, esses nomes aparecem com muita força”, argumentou o parlamentar. O líder do Governo destacou ainda que a discussão sobre a chapa será conduzida com diálogo e consenso entre as principais lideranças da base, incluindo Jerônimo, Rui, Wagner e os senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel (PSD). “Nós vamos chegar a um ponto em comum”, garantiu Rosemberg, reforçando a busca pela unidade. O encontro em Itabuna reafirmou a articulação política do grupo governista e seu foco na construção de uma base sólida para os desafios eleitorais de 2026. Com informações do site O Tabuleiro.



Leia também no VCN: