Trágico: Vaqueiro de 24 anos e égua morrem eletrocutados nesta segunda-feira, ao tocarem cerca acidentalmente energizada
O cunhado da vítima, ao presenciar a cena, teria corrido para desligar o contador de energia, mas não houve tempo de salvar Luciano.

Luciano José de Souza, 24 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (12) após sofrer um choque elétrico em uma cerca de arame em uma propriedade rural na comunidade Lage de Fora, próximo ao Distrito São João, em Conceição do Coité. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, uma fiação irregular, popularmente conhecida como “gato”, teria cedido e encostado na cerca, causando a descarga que fulminou o jovem.
Continua após a publicidade:
De acordo com relatos obtidos pela reportagem, Luciano teria ido até o local para buscar uma égua quando tocou na cerca e foi eletrocutado. Um áudio a que a equipe teve acesso traz o depoimento de um morador que confirma a versão: “Ele foi pegar o animal, ficou agarrado na cerca e não conseguiu se soltar”.
O cunhado da vítima, ao presenciar a cena, teria corrido para desligar o contador de energia, mas não houve tempo de salvar Luciano, que morreu no local. A égua também não resistiu ao choque. Este é o terceiro registro de morte por eletrocussão em Retirolândia em pouco mais de um ano, levantando alerta sobre a precariedade das instalações elétricas na região. Autoridades locais foram acionadas para investigar as circunstâncias do caso.











@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp