Atenção: Mateus “Rabeta” é o jovem encontrado morto na noite desta quarta, na zona rural. Corpo segue no IML
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Lá, a equipe médica confirmou o óbito no local, observando possíveis sinais de “overdose”.

Um jovem de 25 anos, identificado como o ex-detento Mateus Farias dos Santos, conhecido como “Mateus Rabeta”, foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (14), no bairro Monte Pascoal, em Guanambi, no sudoeste da Bahia. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o corpo foi localizado por volta das 20h30, na Rua Otacílio Fernandes, após relatos iniciais de que ele teria sido agredido com pauladas.
Continua após a publicidade:
No entanto, a polícia descartou a hipótese de homicídio e informou que a morte foi causada por uma overdose após o consumo de cocaína dentro de uma residência. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas a equipe médica confirmou o óbito no local, constatando sinais de intoxicação exógena. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde será realizada a necropsia para detalhar as causas da morte.
Histórico criminal
Mateus já tinha passagem pela polícia. Em 13 de novembro de 2018, ele foi preso junto com o pai durante a Operação Anjos da Lei, da Polícia Civil. Na ocasião, foram apreendidos 12 gramas de maconha, 29 pedras de crack, nove celulares, 25 pendrives, dinheiro em espécie e uma motocicleta vermelha, suspeita de ser usada no tráfico de drogas. Curiosamente, a prisão ocorreu no mesmo endereço onde ele foi encontrado morto nesta quarta-feira.

O caso está sendo investigado pela 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), que deve divulgar mais informações após a conclusão dos exames periciais. A polícia não descarta a possibilidade de o consumo de drogas ter sido acidental ou relacionado a outros fatores ainda não esclarecidos. A morte de Mateus reacende o debate sobre o combate ao tráfico e o consumo de entorpecentes na região, que já foi alvo de operações policiais anteriores. A população local aguarda respostas sobre as circunstâncias exatas do ocorrido. Com informações do blog Vilson Nunes.











@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp