VÍDEO: Para chegar a tempo em show, cantor Kevi Jonny fura bloqueio e atravessa ponte interditada na BR-101
O artista, que tinha um show marcado em Porto Seguro, a 119 km de distância, optou por descer do ônibus e atravessar o rio na garupa de uma motocicleta.

Um episódio inusitado chamou a atenção nas redes sociais neste domingo (25), quando o cantor Kevi Jonny, conhecido por suas apresentações no sul da Bahia, publicou um vídeo mostrando o momento em que furou o bloqueio da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, em Itapebi. A estrutura está interditada desde o início de maio pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) devido à sua condição precária.
Continua após a publicidade:
O artista, que tinha um show marcado em Porto Seguro, a 119 km de distância, optou por descer do ônibus e atravessar o rio na garupa de uma motocicleta. Além de infringir as regras de trânsito ao passar pelo local proibido, ele também chamou a atenção por não usar capacete durante o trajeto. As imagens, amplamente compartilhadas, geraram debates entre os internautas sobre responsabilidade e segurança viária. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o uso da ponte tem sido rigorosamente controlado desde janeiro, quando os carros foram proibidos de circular pela estrutura. Para atravessar o rio, os motoristas contam atualmente com três rotas alternativas indicadas pelas autoridades. No entanto, a escolha do cantor por ignorar essas opções levantou críticas sobre o exemplo dado por figuras públicas. Veja o momento em que o cantor atravessa de moto a ponte interditada:
Kevi Jonny atravessa ponte do Jequitinhonha para realizar show em Porto Seguro pic.twitter.com/lTgeZQ66KI
— Zipix Entretenimento (@SiteZipix) May 25, 2025
A situação da ponte ganhou novos contornos recentemente. Inicialmente prevista para reforma, análises técnicas realizadas anteriormente revelaram a inviabilidade de reparos na estrutura. Diante disso, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou na última semana que a ponte será demolida e substituída por uma nova construção. O prazo estimado para conclusão da obra é de até um ano. Enquanto aguardam a solução definitiva, as autoridades têm buscado garantir melhores condições aos usuários da via. O diretor-geral do Dnit informou que será feita uma reestruturação dos desvios existentes para melhorar a segurança e a trafegabilidade no trecho. Apesar dessas medidas, condutas como a do cantor evidenciam os desafios enfrentados para evitar o uso indevido da ponte. A reportagem entrou em contato com a equipe de Kevi Jonny para solicitar um posicionamento sobre o ocorrido, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. Resta saber se o artista irá se manifestar sobre o assunto diante das repercussões negativas nas redes sociais.











@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp