Família em oração: Após mal estar, ex-prefeito de Itapetinga Michel Hagge é internado na UTI do Hospital Samur, em Conquista
O político será internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas segundo fontes médicas, a medida é principalmente preventiva, por conta da sua idade.

O influente líder político Michel Hagge, de 97 anos, passou por um susto na manhã deste domingo (21), após se sentir mal logo após o café da família em sua residência. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, ele foi atendido rapidamente pelo SAMU 192, que prestou os primeiros socorros ainda no local e o conduziu à Policlínica Médica de Itapetinga.
Continua após a publicidade:
No centro médico, Hagge foi avaliado pela dra. Rita Andrade e pelo gastroenterologista dr. Helder Alves, que constataram a necessidade de uma investigação mais detalhada. Apesar de ter reagido positivamente ao atendimento inicial — mantendo-se lúcido e estável —, a equipe médica optou pela transferência do paciente ao Hospital SAMUR, em Vitória da Conquista, devido à idade avançada e ao histórico de cardiopatia.
O político será internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas segundo fontes médicas, a medida é principalmente preventiva. Está previsto que ele seja submetido a uma endoscopia digestiva nas próximas horas, para esclarecer as causas do mal-estar. Durante todo o trajeto, a família acompanhou de perto o estado de saúde de Michel Hagge. Dona Iracema Hagge, sua esposa, seguiu na ambulância ao lado dele. Filhos, netos e amigos também estiveram presentes, entre eles Eduardo Hagge, atual prefeito de Itapetinga, e Rodrigo Hagge, ex-prefeito da cidade. A união familiar marcou o momento de preocupação com o homem que há décadas molda parte da história política regional.
Símbolo de uma geração de lideranças, Michel Hagge — carinhosamente chamado de “Grande Gabiraba” — tem motivos de orgulho na trajetória familiar: viu sua esposa, a saudosa Virginia Hagge, brilhar como vereadora, presidente da Câmara e deputada estadual. Também acompanhou o neto Rodrigo assumir a prefeitura duas vezes, e agora vê seu filho Eduardo à frente do executivo municipal. Mesmo diante do susto, o quadro clínico é considerado controlado. Aos 97 anos, Hagge se prepara para completar 98 em dezembro, cercado pelo afeto de quem o reconhece como um dos pilares da política itapetinguense. A torcida agora é por uma rápida recuperação. Vida longa ao Grande Gabiraba. Com informações do Blog do Tarugão.











@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp