Polícia Civil de Vitória da Conquista realiza operação contra quadrilha suspeita de roubo de cargas e adulteração de veículos
As investigações, iniciadas em abril de 2025, miraram o aumento expressivo de roubos de veículos pesados em rodovias da Bahia e do norte de Minas Gerais.

A Polícia Civil da Bahia deflagrou uma grande operação na manhã desta sexta-feira (14) contra uma associação criminosa especializada em roubo de caminhões e cargas. A ação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, unidade do Departamento de Investigações Criminais (DEIC), cumpriu um total de 3 mandados de prisão e 8 de busca e apreensão nos estados da Bahia e Goiás, resultando na prisão de três pessoas.
Continua após a publicidade:
As investigações, iniciadas em abril de 2025, miraram o aumento expressivo de roubos de veículos pesados em rodovias da Bahia e do norte de Minas Gerais, identificando que muitas dessas rotas tinham como destino final Vitória da Conquista. O epicentro do esquema era uma oficina situada no km 805 da BR-116. O local, alvo da operação de hoje, atuava como central de desmanche, adulteração e receptação dos veículos roubados. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o proprietário da oficina é um homem de 38 anos, apontado como o líder da quadrilha. Ele já possui diversas passagens pela polícia por receptação, roubo e adulteração de veículos.
A organização criminosa atuava com um modus operandi bem definido: realizavam roubos noturnos, promoviam o sequestro breve dos motoristas, trocavam imediatamente as placas e deslocavam os veículos para a região entre Planalto e Vitória da Conquista. Veículos de apoio eram usados tanto para o reconhecimento dos alvos quanto para suporte durante as ações. A dimensão financeira do grupo chamou a atenção das autoridades. Um Relatório de Inteligência Financeira (RIF) demonstrou que a quadrilha movimentou mais de R$ 10 milhões em apenas um ano, com fortes indícios de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido em um condomínio de alto padrão em Vitória da Conquista. A operação mobilizou 40 Policiais Civis. Na ação, foram apreendidas diversas cabines e motores de caminhões, além de celulares e computadores que passarão por perícia para aprofundar as investigações.











@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp