Alívio: Desaparecida há quase 1 mês, Maria da Conceição Gonçalves da Silva foi localizada por familiares

Maria da Conceição Gonçalves da Silva, que havia sumido no início de fevereiro, foi localizada com ajuda de boas samaritanas e postagens online; família relata alívio e agradece pelo apoio.

Leia mais

A brumadense Maria da Conceição Gonçalves da Silva, de 58 anos, que havia desaparecido no início deste mês, foi encontrada em segurança no Rio de Janeiro após uma intensa mobilização nas redes sociais. A filha, Magna Marília, relatou à imprensa local que a mãe estava bem e explicou os motivos que levaram ao sumiço e à dificuldade de comunicação.

Leia mais

De acordo com Magna, Maria da Conceição decidiu fazer uma viagem sem avisar a família, mas, durante o passeio, enfrentou problemas técnicos com o celular. “O aparelho desativou a internet e não tinha dados móveis. Ela tentou consertar, mas acabou quebrando o telefone”, contou. Sem conseguir entrar em contato com os familiares, a brumadense seguiu viagem até o Rio de Janeiro, onde encontrou duas mulheres que se prontificaram a ajudá-la.

Leia mais

Leia mais

As boas samaritanas, identificadas apenas como “Anônimas”, tentaram localizar alguém da família de Maria, mas ela não lembrava de nenhum número de telefone. Foi então que elas decidiram buscar informações nas redes sociais e encontraram um post de Magna, que pedia ajuda para localizar a mãe. “Elas entraram em contato comigo e, prontamente, um familiar foi ao Rio buscá-la”, explicou Magna. A filha destacou o alívio de toda a família com o desfecho positivo e agradeceu às mulheres que ajudaram a mãe. “Ela não avisou ninguém, por isso ficou esse rebuliço todo. Mas ela teve a sorte de encontrar pessoas boas que a auxiliaram. Estava segura”, afirmou. O caso, que mobilizou a comunidade local e ganhou destaque nas redes sociais, serve como alerta para a importância de manter contatos atualizados e informar familiares sobre viagens. A família de Maria da Conceição agora planeja um reencontro emocionante e já prepara os agradecimentos às redes de apoio que contribuíram para o happy end dessa história.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

BLOG DO MARCELO // Vitória da Conquista Notícias :: Bahia