Aos 53 anos, tenista Martina Navratilova revela ter câncer de mama

globoesportedo Globoesporte.com

A doença foi diagnosticada em fevereiro, durante uma mamografia de rotina. Tenista passará por seis semanas de radioterapia

Martina Navratilova sofre com câncer de mama. A tenista, hoje com 53 anos, fez a revelação à revista americana "People". A doença foi diagnosticada em fevereiro, durante uma mamografia de rotina, que constatou um nódulo no seio esquerdo. Os médicos dizem que os prognósticos são excelentes, já que o problema foi detectado em estágio inicial.

Campeã de 18 títulos de Grand Slam em simples, Navratilova já teve o nódulo removido e passará por seis semanas de radioterapia em maio.

- Eu chorei. Eu me sentia no controle de minha vida e meu corpo, e então isso aparece, e tudo fica fora das minhas mãos - revelou à revista.

Segundo a médica Shelley Hwang, cirurgiã ouvida pela "People", a chance de alguém morrer de carcinoma ductal in situ, tipo de câncer que foi diagnosticado em Navratilova, é de apenas 1%.

Longe do circuito mundial desde 2006, quando, aos 49 anos, conquistou dois títulos de duplas, Navratilova nunca deixou a raquete de lado. Este ano, ela entrou em quadra em Indian Wells para uma partida amistosa em prol das vítimas do terremoto no Haiti. Navratilova fez dupla com a belga Justine Henin.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

BLOG DO MARCELO // Vitória da Conquista Notícias :: Bahia