Anúncio foi feito pelo Departamento de Polícia da cidade americana. Mas não há ameaça concreta de ataque, segundo as autoridades.
A polícia de Nova York reforçou nesta segunda-feira (29) as medidas de segurança no sistema de metrô da cidade após os atentados no metrô de Moscou, que mataram ao menos 38 pessoas.
"Em resposta aos atentados com bomba em Moscou, a polícia de Nova York está aumentando a cobertura policial no sistema de metrôs da cidade", anunciou o porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York, o tenente John Grimpel.
Grimpel explicou que não existe uma ameaça concreta contra Nova York e destacou que as medidas adotadas são uma "precaução".
Imagens mostram estação de metrô em Moscou, minutos após as explosões:
O porta-voz policial não revelou detalhes das novas medidas de segurança, mas no passado representaram mais agentes nas estações, com aumento das revistas e uso de cães farejadores para detectar explosivos.
Na manhã desta segunda-feira, duas mulheres-bomba detonaram explosivos em duas estações do metrô de Moscou e mataram pelo menos 37 pessoas.
No ano passado, as autoridades americanas desbarataram um complô para a execução de atentados no sistema de metrô de Nova York. Um homem que disse ter sido treinado pela rede terrorista da al-Qaeda foi declarado culpado e a sentença deve ser anunciada este ano.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!