Diminuição de audiência perdeu força após uma semana de restrição. Medida é acompanhada por outros grupos editoriais, que podem copiá-la.
A aposta do News International, propriedade do magnata australiano Rupert Murdoch, está sendo observada por grupos editoriais de todo o mundo. Muitos projetam medidas similares para compensar a queda na venda de suas edições impressas e a redução na receita publicitária. Segundo os números, elaborados pela Experian Hitwise, empresa que analisa o trânsito on-line, a queda mais significativa das visitas foi nas semanas anteriores ao início da cobrança, quando os leitores precisaram se registrar.
Nas cinco semanas entre 22 de maio e 26 de junho, o volume de visitas caiu 58%. No mesmo período, a fatia do "Times" de todo o tráfego na web relacionado com a imprensa passou de 4,37% a 1,83%. Uma semana depois do início da cobrança, a partir de 2 de julho, a queda perdeu força - foi para 33% do total de antes da cobrança -, embora a quantidade de visitas possa ter sido influenciada pelo início da Copa do Mundo.
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