Após problemas com pouso, cantor Amado Batista pede pra fazer show em outra data, mas prefeitura desiste

O show do cantor custou aos cofres públicos do município o valor de R$ 462 mil. A prefeitura de Itaju do Colônia deve solicitar o reembolso.

O cantor Amado Batista era uma das atrações mais aguardadas do Festival Fitaju, evento que celebrou na noite da última sexta-feira (18/7) os 63 anos de emancipação política de Itaju do Colônia, no sul da Bahia. No entanto, o show do artista sertanejo não aconteceu, deixando o público frustrado. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a ausência foi motivada por uma série de complicações aéreas decorrentes do mau tempo, que impediram o deslocamento do cantor até o município.

Continua após a publicidade:

A equipe do artista confirmou que Amado Batista tentou chegar a Itaju do Colônia por diferentes rotas aéreas, mas as condições climáticas não permitiram o pouso em nenhum dos aeroportos próximos à cidade. Inicialmente, a aeronave não conseguiu pousar em Ilhéus, o que levou o cantor a tentar Salvador, onde permaneceu aguardando uma melhoria nas condições do tempo. Ao perceber uma abertura em Vitória da Conquista, o destino foi alterado novamente, mas o aeroporto local acabou sendo fechado, obrigando o retorno ao Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, em Salvador.

“Ficamos cerca de uma hora circulando na região, mas não foi possível pousar e tivemos que retornar para Salvador. Infelizmente, não conseguimos chegar a tempo para realizar o show”, informou a equipe do cantor em nota oficial. Ainda segundo o comunicado, está sendo estudada uma nova data para a realização da apresentação – inicialmente sugerida para terça-feira (22/7). A prefeitura, no entanto, já sinalizou que não vê mais tanta viabilidade na realização do show em outra data, já que o principal público compareceu justamente na sexta-feira.

A assessoria do município destacou que muitos fãs vieram de outras cidades em carreata para prestigiar o show do cantor, incluindo até prefeitos de municípios vizinhos. Por isso, uma apresentação em meio à semana não teria o mesmo impacto. Nas redes sociais, alguns internautas questionaram por que o artista não partiu com antecedência, já que a previsão do tempo indicava instabilidade há dias. O prefeito Elder Marques (PSD), que esteve em contato direto com a equipe do cantor, chegou a tentar alugar um avião particular para buscar Amado Batista, mas a tentativa não obteve sucesso. O show do cantor custou aos cofres públicos do município o valor de R$ 462 mil, conforme divulgado anteriormente. Caso não haja uma nova apresentação, a organização do evento cogita buscar o ressarcimento do valor investido.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

BLOG DO MARCELO // Vitória da Conquista Notícias :: Bahia