Bahia: Vereador mata rapaz que o chantageou revelar relação amorosa, vai até o túmulo do pai e comete suicídio

Após cometer o homicídio, Albério Carlos desapareceu e foi encontrado horas depois em uma chácara da família, local onde o corpo de seu pai foi enterrado, e se matou.

Na noite de quinta-feira (17), um crime bárbaro abalou a cidade de Paulo Afonso, localizada no norte da Bahia. Um homem de 36 anos, identificado como Marcos Antônio dos Santos, foi morto a tiros dentro de um contexto envolvendo um vereador local, que acabou tirando a própria vida horas depois. O suspeito do assassinato foi identificado como Albério Carlos Caetano da Silva, de 53 anos, conhecido como Bero Jardim Aeroporto, filiado ao PRD.

Continua após a publicidade:

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil de Paulo Afonso, o crime ocorreu por volta das 19h no bairro Jardim Aeroporto. As primeiras investigações indicam que o vereador teria atirado quatro vezes contra Marcos Antônio, sob a alegação de estar sendo chantageado. Conforme apurado pelo Blog do Marcelo, a suposta motivação estaria relacionada a rumores de que os dois mantinham um relacionamento amoroso, o que teria sido divulgado por Marcos Antônio a pessoas próximas na cidade.

Após cometer o homicídio, Albério Carlos desapareceu e foi encontrado horas depois em uma chácara da família, local onde o corpo de seu pai foi enterrado. No local, a polícia encontrou uma carta escrita pelo próprio vereador, na qual ele confessava ter cometido o crime motivado pelas "histórias inventadas pela vítima, que estavam ferindo sua integridade".

Vereador era extremamente respeitado na cidade

Natural de Sertânia, em Pernambuco, Albério Carlos mudou-se para Paulo Afonso em 1973 e se tornou figura conhecida na cidade. Em 2024, foi eleito vereador com 1.555 votos, conquistando uma cadeira na Câmara Municipal com promessas de atuação em prol da comunidade local. O sepultamento do vereador está marcado para este sábado (19), em Sertânia, sua cidade natal. Já o destino do corpo de Marcos Antônio dos Santos ainda é incerto, e até o fechamento desta edição, não havia informações sobre seu enterro. Em nota, a Prefeitura de Paulo Afonso e a Câmara de Vereadores lamentaram a morte de Albério Carlos, sem fazer qualquer menção ao falecimento da outra vítima. O caso segue em investigação, e a polícia continua ouvindo possíveis testemunhas para esclarecer todos os detalhes do crime.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

BLOG DO MARCELO // Vitória da Conquista Notícias :: Bahia