“A dominação masculina é mesmo eficaz. Ontem, Marcelo Dourado disse no BBB10 que bateria numa mulher lésbica e, mesmo assim, ele vai ficar. A dominação masculina é eficaz em transformar as mulheres em machistas. Elas não conseguem ser solidárias entre si por conta disso. O macho adulto e branco sempre no comando faz com que muitas mulheres façam adesão a esquemas que oprimem elas mesmas”, escreveu.
O discurso continuou e Jean classificou Dourado, que está no paredão desta terça-feira (23), como homofóbico: “Torcer por um cara que, além de usar uma suástica e ser homofóbico, diz que bate em mulher é cúmulo da submissão à dominação masculina. Talvez a audiência feminina do BBB10 esteja sendo mais complacente com a violência de Dourado pelo fato de esta se dirgir a uma lésbica. Misoginia [quem tem aversão às mulheres] e homofobia [quem não gosta de gays] de braços dados e se manifestando na preferência da audiência da tevê aberta; audiência que é feminina em sua maioria”, declarou.
Antes de finalizar, o ex-BBB disse que o reality deve ser levado a sério por formar opiniões: “Se a tevê é a principal formadora das mentalidades de um país de poucos leitores, é na relação com a TV que devemos identificar seus valores. E interpretando essa empatia das audiências com um sujeito machista e homofóbico, é possível dizer que o país retrocedeu em seus valores. O BBB e as novelas não devem ser reduzidos à condição de entretenimento de massa apenas. Eles formam mentalidades e visões de mundo”, completou.
Jean ainda fez um pedido relembrando os campos de concentração do nazismo, durante a Segunda Guerra Mundial. “Assim, se você for votar em favor de um cara misógino, machista e homofóbico que usa uma suástica, pense em Auschwitz, reze por Auschwitz!”, pediu.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!