"Browser Wars": Uso do Google Chrome continua em alta, enquanto o Firefox e o Internet Explorer caem

fonte_infodo Info Online

IE é líder com 61,58% do mercado; Google Chrome chega a 5,61% . Browser da Mozilla tem 24,23% de participação, segundo NetApplications.

Entre os navegadores mais populares entre os usuários de internet, o Google Chrome é o que apresenta maior crescimento, segundo medição da NetApplications. Os números de fevereiro apontam que tanto o Mozilla Firefox quanto o Internet Explorer diminuíram sua participação no mercado.

Juntando todas as versões, o Internet Explorer continua sendo o líder, com 61,58%. Apesar disso, o navegador vem em queda constante: em abril do ano passado, tinha 67,77%, em outubro, 64,64%, e, em janeiro, 62,12%. O Firefox, que havia registrado alta entre junho e novembro de 2009 (quando chegou a 24,72%), voltou a cair cerca de 0,2 ponto percentual ao mês e teve, em fevereiro, 24,23% de participação.

O navegador do Google é o terceiro mais usado pelos internautas, com 5,61% do mercado. Em abril de 2009, o browser tinha uma fatia de apenas 1,79%. Em janeiro deste ano, ultrapassou os 5,2%. Em fevereiro, o Safari teve 4,45% e o Opera 2,35% do market share de navegadores.

O Blog do Marcelo defende o uso do Google Chrome para uma melhor experiência em navegação na web. CLIQUE AQUI e faça o download para experimentar no navegador.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

BLOG DO MARCELO // Vitória da Conquista Notícias :: Bahia