A Polícia Civil investiga o assassinato de Kleber Herculano de Jesus, mais conhecido como Charutinho , na tarde desta segunda-feira (14), em Feira de Santana, no centro-norte da Bahia. Ele foi alvo de uma emboscada enquanto retornava para casa após ter alta da prisão e foi executado com cerca de 16 tiros.
Continua após a publicidade:
O crime ocorreu por volta das 18h, na Avenida Nóide Cerqueira, próximo ao viaduto da BR-324. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, Kleber estava dentro de um veículo modelo Corolla Cross acompanhado da esposa, da advogada e do motorista quando foi surpreendido por dois carros, um deles um Corolla Sedan, que cercaram a vítima.
Os autores da ação se passaram por policiais e agiram com extrema rapidez. Testemunhas relataram que os criminosos estavam fortemente armados e obrigaram todos, exceto a vítima, a saírem do carro. Um dos atiradores foi visto com a camisa enrolada no rosto, em uma tentativa de dificultar o reconhecimento. Nenhum dos presentes conseguiu identificar características físicas dos autores. De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, Charutinho teria solicitado escolta policial ao sair do presídio, possivelmente por temer uma retaliação. “Certamente ele já teria recebido alguma ameaça antes, e vamos investigar para saber. A DH está trabalhando nesse crime que aconteceu em um local relativamente deserto, e estamos conduzindo as investigações”, afirmou.
Kleber Herculano era apontado pela polícia como um dos principais envolvidos na operação El Patron , deflagrada no dia 20 de agosto deste ano. Na ocasião, foi preso por suspeita de integrar uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas, roubo de cargas e homicídios. Além disso, era considerado um dos "cabeças caras" de uma das maiores facções do país e tinha ligação com um grupo miliciano investigado na operação. A polícia não descarta a hipótese de que antigos parceiros da vítima estejam envolvidos no crime. As investigações seguem em andamento para identificar e prender os responsáveis pela execução.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!