Sem substituto definitivo, Milton Cruz vai dirigir a equipe do São Paulo no jogo do próximo domingo, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.
Logo após a eliminação para o Inter, porém, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes havia assegurado que Ricardo Gomes ainda fazia parte do clube. "O técnico para o jogo de domingo é o Ricardo. Neste momento, não cogitamos fazer nenhuma substituição. Posso assegurar que o Ricardo deve dirigir o São Paulo na partida em Curitiba (contra Atlético-PR)", afirmou o dirigente.
Ricardo Gomes chegou ao São Paulo em 2009, após a saída de Muricy Ramalho, após uma também eliminação na Libertadores, diante do Cruzeiro. Sua estreia foi diante do Náutico, no Morumbi, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o volante Hernanes e o zagueiro Jean Rolt marcaram os gols do triunfo.
Na campanha do Brasileirão, o técnico tirou o São Paulo da 16ª colocação e fez o time brigar pelo título até a última rodada. A equipe acabou ficando com a 3ª colocação, garantindo pela sétima vez consecutiva uma vaga na Libertadores. Neste ano, o São Paulo chegou nas semifinais do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores.
Durante a reunião, Juvenal Juvêncio disse que essa era a melhor solução para o clube e elogiou o comandante. "Sua passagem pelo São Paulo foi digna, de muito trabalho e respeito. Ele é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro, mas o futebol tem seus momentos e achamos que ao término de seu contrato a melhor saída para ambos seria essa"", afirmou o presidente são-paulino, desejando boa sorte a Gomes.
Ao todo, Ricardo Gomes comandou o São Paulo em 73 jogos, com 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas - um aproveitamento de 60%. Na partida do próximo domingo pela 13ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o time será dirigido por Milton Cruz.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!