Principal suspeito é ex-funcionário da prefeitura de São João de Meriti. Polícia procura homem, que foi exonerado por má conduta.
A polícia procura um homem que roubou aparelhos de TV do Posto de Atendimento Médico (PAM) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. As câmeras de segurança da unidade flagraram a ação do assaltante, que já teria trabalhado para a prefeitura.
Mais de mil pessoas entre pacientes, médicos e funcionários passam todos os dias pela unidade, uma das principais da Baixada. No sábado (26), câmeras de segurança flagraram o roubo de dois aparelhos de TV num gabinete do posto.
Antes de entrar na sala, o homem de camisa preta tenta se esconder da câmera, no corredor. Depois de pegar o aparelho, que está numa caixa, ele chega a olhar para ver se teria sido filmado.
Na saída do prédio, passa por um soldado do Corpo de Bombeiros e por um carro da Polícia Militar. Três horas depois, ele volta à mesma sala para roubar outra TV. Na saída, chega a cumprimentar um médico.
O que facilitou a entrada do homem no prédio da Secretaria de Saúde, onde funciona o PAM, é que ele já teria trabalhado para a prefeitura este ano. Ele era lotado na Secretaria de Defesa Civil da cidade, e foi exonerado há três meses por má conduta.
Os aparelhos custam quase R$ 2,8 mil. O secretário municipal de Saúde, Iranildo Campos, disse que a segurança não desconfiou que eles estivessem sendo roubados.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!