“Na época, eu era governador. Não havia – como hoje existe no Governo Lula – um orçamento específico destinado a este projeto. Dependíamos de recursos das emendas coletivas de bancada e, para isso, tivemos que empreender um grande esforço de mobilização. Um esforço só que teve êxito porque tínhamos maioria na Câmara de Deputados, e também porque conseguimos, na época, mobilizar a oposição”.
César Borges elogiou o empenho do presidente Lula, da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, do Ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, do governador Jaques Wagner, do presidente da Codevasf, Orlando Castro e, principalmente, dos políticos da região, como o deputado estadual Pedro Alcântara (PR), que esteve presente na inauguração.
“É um projeto que vai possibilitar o fortalecimento da agricultura, especialmente da agricultura familiar, tão importante para promover a inclusão social e o aquecimento da economia em nosso semi-árido”, disse o senador.
Compromisso
Pedro Alcântara disse que, desde o tempo em que foi governador, César Borges luta pela viabilização do Projeto Salitre. “César sempre esteve junto, compromissado com o projeto, mobilizando os parlamentares, o Governo Federal”. Alcântara salienta também atuação do senador perante o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para garantir a melhoria das estradas que dão acesso ao município. “De nada adiantaria plantar se não houvesse como escoar a produção”, disse o deputado republicano.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!