Boa parte das melhorias no Gmail podem ser acessadas por meio do vidrinho verde do Gmail Labs. Clicando neste ícone, que fica no topo da interface do webmail, à direita. Ao clicar sobre esse ele, você pode liberar recursos experimentais muito úteis no dia-a-dia. Para quem precisa encarar uma conexão lenta, recomendo ativar o seguinte:
Inbox previewEnquanto o Gmail carrega seus penduricalhos, uma versão básica da caixa de entrada é exibida. Não é possível interagir com essa tela, mas já dá para ir lendo o assunto dos novos e-mails.
Custom keyboard shortcutsPara personalizar as teclas de atalho em tarefas como arquivar mensagens, buscar itens ou redigir um novo e-mail.
Navbar drag and dropComo o próprio nome dá a entender, ativando esse recurso você poderá arrastar e soltar os itens da barra de navegação do Gmail, como a caixa do Gtalk, as etiquetas etc...
Intervenção profundaOutra maneira de deixar o Gmail mais rápido é usar a apelar para o Grease Monkey, uma extensão para Firefox que roda scripts capazes de alterar o comportamento dos sites. No caso do webmail, há uma compilação de scripts de melhoria chamada Better Gmail (disponível para Firefox e para Chrome).
Ao instalar esse plug-in, você conta com recursos de organização interessantes, como a criação de diretórios e sub-diretórios de labels, esconder o spam, ícones diferenciados para os arquivos enviados em anexo e muito mais.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!