O cantor e compositor Gilberto Gil usou suas redes sociais na noite deste domingo (20) para comunicar o falecimento da filha, Preta Gil, ocorrido em Nova York, em razão de complicações de um câncer no intestino. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a família já está organizando o repatriamento do corpo para o Brasil, embora ainda não tenha divulgado detalhes sobre o velório e o sepultamento.
Continua após a publicidade:
Preta, que vinha enfrentando a doença com um tratamento experimental nos Estados Unidos, teve seu quadro agravado recentemente. A informação da morte foi confirmada pela própria assessoria da artista. Nos últimos meses, ela vinha mantendo sigilo sobre seu estado de saúde, mas familiares e amigos já acompanhavam de perto a evolução da doença.
A última aparição pública de Preta Gil foi ao lado do pai, durante o show da turnê “Tempo Rei”, em 26 de abril, em São Paulo. O espetáculo marca a despedida de Gilberto Gil dos palcos e reuniu parte da família em um momento de celebração da carreira do artista. Na ocasião, Preta cantou ao lado do pai, emocionando o público com a sintonia entre os dois. Nas redes sociais, Gil publicou uma mensagem lacônica, na qual agradeceu as manifestações de carinho e pediu privacidade para a família neste momento delicado. “Agradecemos a compreensão neste momento difícil. Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas”, escreveu. Preta Gil, que além de cantora também era ativista e influenciadora digital, deixa um legado de arte e engajamento em causas sociais. Sua morte precoce comoveu fãs e colegas da indústria musical, que já começam a prestar homenagens nas redes sociais.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!