A principal praça da cidade estava lotada por volta das 15h30. Lá, pelo menos 300 pessoas aguardavam o início de um bingo que daria um prêmio de R$ 1.500 ao primeiro colocado (cada cartela custava R$ 10). Quinze minutos antes do início das apostas começou a chover muito e as pessoas procuravam se proteger na parte inferior do coreto.
“De repente, começou a cair pequenos pedaços do coreto, mas as pessoas não acreditaram que a obra poderia desabar. Foi tudo muito rápido e, de uma hora para outra, tudo desabou. Pedaços imensos da laje caíram sobre as pessoas, provocando muita correria e tumulto”, disse o comerciante André Ferreira da Silva.
Segundo Silva, uma pessoa morreu no local, e as outras três em hospitais da cidade e de Feira de Santana. (108 km de Salvador). Com problemas de superlotação e falta de médicos, os hospitais Regional e Municipal de Conceição de Coité atenderam apenas as pessoas que não corriam risco de morte. Os feridos mais graves foram encaminhados para hospitais de Feira de Santana .
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!