Denunciado por agressão, Neymar pode pegar até 18 jogos

fonte_globoesportedo Globoesporte

Procuradoria considera que atacante agrediu Pierre, do Palmeiras. Na saída, garoto saiu xingando o árbitro. Julgamento será segunda

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo não aliviou ao apresentar denúncia contra o atacante Neymar, do Santos. Ele terá de responder por agressão ao volante Pierre, do Palmeiras, e por atitude antiética contra o árbitro Antônio Rogério Batista do Prado. O gancho pode ser de até 18 jogos. O julgamento será na próxima segunda-feira, a partir das 18h.

Veja o incidente que pode afastar Neymar:

Após acertar dura entrada por trás no jogador palmeirense, em clássico disputado no último domingo, na Vila Belmiro, Neymar levou cartão vermelho, o primeiro de sua carreira, e deixou o gramado xingando o juiz, que relatou os palavrões na súmula.

O atacante do Peixe foi denunciado com base nos artigos 254-A e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro fala sobre agressão e prevê gancho de quatro a 12 partidas (a Procuradoria optou pela denúncia por agressão, em vez de jogada violenta, cuja pena é menor: um a quatro jogos). O segundo, atitude antiética, dá suspensão de um a seis jogos. Combinados os dois artigos, a pena máxima seria de 18 jogos.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

BLOG DO MARCELO // Vitória da Conquista Notícias :: Bahia