O lançamento se deu no momento em que apenas 54% das obras do PAC 1, das 12.163, foram concluídas, e poucos dias antes de a ministra Dilma Rousseff sair da Casa Civil para concorrer à presidência da República. Na Bahia, das 115 obras do PAC 1 lançadas em 2007, apenas 20 foram concluídas, de acordo com último relatório da Casa Civil estadual.
A oposição no Congresso já cogita recorrer à Justiça Eleitoral por propaganda antecipada no evento de lançamento do programa, que consumiu pelo menos R$ 170 mil da presidência, de acordo com levantamento feito pela ONG Contas Abertas no Diário Oficial da União. O presidente Lula já foi condenado duas vezes pelo mesmo motivo.
Estradas - As outras obras previstas para a Bahia no PAC 2 são a construção do Estaleiro São Roque, no Recôncavo, melhorias no Porto de Salvador e na torre de controle do aeroporto, além de intervenção em estradas, entre elas: duplicação das BRs 415 e 001 no trecho Itabuna-Ilhéus, construção de anéis viários da BR-242 em Barreiras e Luís Eduardo, oeste baiano, e intervenções nas BRs 101 e 116.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!