Vitória da Conquista foi palco, na noite desta quinta-feira, 9 de outubro, do lançamento oficial de O Legado do Profeta – A Honra do Clã, primeiro volume da trilogia homônima escrita pelo advogado e autor Natanael Oliveira do Carmo. O evento, realizado na prestigiada Academia Conquistense de Letras, localizada no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, reuniu leitores, escritores e intelectuais locais para acompanhar o desdobramento de um universo literário inédito e profundamente simbólico.
Continua após a publicidade:
Durante a apresentação, Natanael mergulhou no processo criativo por trás da obra, revelando detalhes sobre a construção do mundo fictício de Nahiyar e Yankin — terras onde a pólvora ainda não chegou, mas onde as tensões humanas já se manifestam em sua forma mais crua. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o autor destacou que a história nasceu de uma vontade de criar uma narrativa que, além de entreter, provocasse reflexão sobre dilemas atuais através do olhar da fantasia.
“A escolha por um cenário pré-pólvora não é aleatória. Quis mostrar como os conflitos humanos são anteriores às armas modernas. São questões de poder, ética, pertencimento e justiça que sempre estiveram presentes”, afirmou Natanael durante o bate-papo com o público.
O Legado do Profeta marca o início de uma jornada épica que promete abalar as estruturas do gênero no Brasil. A trilogia A Honra do Clã se propõe a ser muito mais do que uma saga de heróis e vilões: é um espelho das contradições da sociedade contemporânea refletido em um universo imaginário. Com personagens complexos, diálogos densos e cenas de batalhas cuidadosamente descritas, a obra combina ritmo acelerado com profundidade temática.
O segundo livro, Os Tentáculos da Terra, promete intensificar os embates morais e políticos, enquanto o terceiro, O Papiro do Profeta, encerra a trama com revelações impactantes e respostas que emergem não de forma imposta, mas construídas ao longo da trajetória dos protagonistas.
Temas como racismo, desigualdade social, degradação ambiental e exploração de povos são tecidos naturalmente na trama, sem perder o foco na narrativa envolvente. “A fantasia me permite falar de realidades duras com uma linguagem poética, mas não menos contundente”, disse o autor. Com estilo literário forte e marcante, Natanael Oliveira do Carmo consolida-se como uma nova voz potente na literatura brasileira de fantasia, provando que histórias de clãs, profetas e mundos distantes podem, sim, dizer muito sobre o nosso aqui e agora. O Blog do Marcelo, presente no lançamento, registrou imagens do evento:
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!