FOTOS: Polícias Militar e Civil simulam com realismo combate ao "novo cangaço" no centro de Vitória da Conquista

Durante o treinamento, os agentes encenaram um ataque coordenado a agências bancárias, utilizando artefatos que reproduziam o caos de uma investida real.

Leia mais

O coração financeiro de Vitória da Conquista transformou-se em um cenário de guerra controlada na noite desta quinta-feira (26). A Praça Barão do Rio Branco e suas adjacências foram o palco de uma operação simulada de grandes proporções, que mobilizou diversas forças policiais, lideradas pela Polícia Militar da Bahia, em conjunto com a Polícia Civil, e assustou os desavisados com o realismo das táticas empregadas. A ação faz parte da grade prática da 11ª edição do Curso de Gestão de Crise e Segurança nas Cidades, uma iniciativa coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública para aprimorar a resposta estatal contra crimes violentos. Durante o treinamento, os agentes encenaram um ataque coordenado a agências bancárias, utilizando artefatos que reproduziam o caos de uma investida real.

Leia mais

Continua após a publicidade:

Leia mais

O exercício contou com o uso de munição de festim, explosões programadas e até veículos em chamas, elementos típicos das táticas de terrorismo urbano conhecidas como "novo cangaço". Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, equipes da Polícia Militar da Bahia e outras instituições de segurança pública atuaram de forma integrada para testar protocolos de contenção, isolamento de área e neutralização de ameaças em cenários de altíssima complexidade.

Leia mais

Leia mais

Embora o impacto visual e sonoro tenha sido intenso, a operação foi planejada com antecedência e comunicada à comunidade para evitar alarmes falsos. Os moradores e transeuntes que circulavam pelo centro puderam observar o trabalho dos policiais por trás das faixas de isolamento, servindo também como uma oportunidade para a sociedade compreender a logística por trás do gerenciamento de crises.

Leia mais

Leia mais

Além do treinamento técnico dos policiais, a iniciativa buscou fortalecer o entrosamento entre diferentes unidades de elite, garantindo que a cidade esteja preparada para proteger o patrimônio e a vida dos cidadãos diante de possíveis ataques orquestrados por organizações criminosas. Com imagens do Instagram @Photorunoficial.

Leia mais

Leia mais

Leia mais

Leia mais

Leia mais

Leia mais

Leia mais

Leia mais

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

BLOG DO MARCELO // Vitória da Conquista Notícias :: Bahia