Nas condicionantes exigidas pela Prefeitura, constam a necessidade de Plano de gerenciamento de resíduos da construção civil, reaproveitamento de águas pluviais, coleta seletiva e reciclagem, ações de educação ambiental e uso de equipamentos de segurança, entre outros.
Desse modo, há garantia de que o município continue crescendo sem deixar de se preocupar com o futuro ambiental da cidade. A empresa também tem a responsabilidade de requerer a licença de operação no prazo de dois meses antes do início de suas atividades.
A Secretaria do Meio Ambiente finalizou mais de cento e oitenta processos de licença ambiental em 2009, um crescimento de mais de 40% em relação ao ano anterior, o que atesta um aumento da responsabilidade ambiental por parte das empresas e uma ampliação da ação do município nessa área.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!