‘Se os gols vierem, ótimo, mas meu objetivo é vencer com o Milan’, afirma Ronaldinho, que já balançou as redes oito vezes na atual temporada
- Estou muito feliz, pois esse time me permite dar o meu melhor. Sempre tenho fé que meus companheiros vão me apoiar no que eu fizer. Se os gols vierem, ótimo, mas meu objetivo é vencer com o Milan. Só isso me interessa. - afirmou Ronaldinho Gaúcho em declarações publicadas pelo portal “Goal.com”.
Segundo o craque brasileiro, o retorno do bom futebol se deve principalmente a chegada de Leonardo no comando técnico do Milan. Ronaldinho deu entender que, nos tempos de Carlo Ancelotti (atualmente no Chelsea), tinha poucas chances e, por isso, não brilhava.
- Eu raramente jogava e era óbvio que eu não estava feliz. Mas agora, com o Leonardo, eu jogo sempre - observou.
Números comprovam melhora no desempenho de Ronaldinho
E a tese de Ronaldinho se comprova nos números. Na temporada 2008/2009, sob o comando de Ancelotti, ele anotou, ao todo, dez gols e deu três assistências em partidas oficiais. Na atual temporada, que só chega ao fim em junho, o craque brasileiro já balançou as redes em oito oportunidades e deixou os companheiros sete vezes na cara do gol para marcar.
| GOLS |
| 4/10/2009 - Italiano - Atalanta 1 x 1 Milan - 1 gol 18/10/2009 - Italiano - Milan 2 x 1 Roma - 1 gol 3/11/2009 - Liga dos Campeões - Milan 1 x 1 Real Madrid - 1 gol 22/11/2009 - Italiano - Milan 4 x 3 Cagliari - 1 gol 8/12/2009 - Liga dos Campeões - FC Zurich 1 x 1 Milan - 1 gol 6/1/2010 - Italiano - Milan 5 x 2 Genoa - 1 gol 10/1/2010 - Italiano - Juventus 0 x 3 Milan - 2 gols |
| ASSISTÊNCIAS |
| Pato - quatro (gols contra Siena, Roma, Cagliari e Lazio) Borriello - três (dois gols contra Parma e um diante do Sampdoria) |
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!