Governo reduz imposto cobrado sobre gasolina para conter aumento

fonte_ultimosegundodo Último Segundo

O governo vai reduzir temporariamente a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômica (Cide) cobrada sobre a venda de gasolina. A cobrança vai diminuir dos atuais R$ 0,23 por litro para R$ 0,15 por litro do combustível. Esse desconto vale de 5 de fevereiro até 30 de abril, segundo anunciou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Leia mais

Segundo ele, o impacto da medida para os cofres públicos é de uma perda de arrecadação correspondente a R$ 90 milhões. A medida visa compensar o possível aumento de preço do combustível decorrente da diminuição da quantidade de álcool que é adicionada à gasolina. O próprio Mantega estima que a redução da parcela do etanol na gasolina de 25% para 20% deva gerar um aumento de preço por volta de 4%.

Leia mais

O prazo do desconto da Cide acompanha o da redução dessa parcela. Devem ser adicionados 20% de etanol do dia 1 de fevereiro até o dia 1 de maio. Depois dessa data, a quantidade voltará a ser de 25%.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

BLOG DO MARCELO // Vitória da Conquista Notícias :: Bahia