Um crime de extrema violência abalou a pequena cidade de Planalto, localizada na região de Vitória da Conquista, na manhã deste sábado (5). Uma mulher foi brutalmente assassinada na Rua 2 de Julho após ser atropelada e esfaqueada pelo menos quatro vezes. O autor do feminicídio, conforme apontam as primeiras investigações, é o ex-companheiro da vítima.
Continua após a publicidade:
A mulher foi identificada como Edlane Luz. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo , ela tentou fugir do agressor, mas foi atingida pelo veículo que ele dirigia antes de ser golpeada com facadas no meio da via pública. Edlane não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local do crime. A cena chocante provocou comoção entre os moradores da área, que acompanharam o trabalho das autoridades.
Equipes da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para preservar a cena do crime e iniciar os procedimentos de perícia. O corpo de Edlane Luz foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista para exame cadavérico, enquanto as investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que já classificou o caso como feminicídio.
O suspeito, cuja identidade ainda não foi divulgada oficialmente, fugiu após cometer o crime. Até o fechamento desta matéria, diligências estavam sendo realizadas na tentativa de localizá-lo. A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro do foragido seja repassada de forma anônima através dos canais oficiais de denúncia. Moradores da Rua 2 de Julho relataram à reportagem o clima de medo e indignação que tomou conta do bairro após o ocorrido. "Nunca imaginávamos que algo assim pudesse acontecer aqui", disse uma testemunha que preferiu não se identificar. O caso reacende o debate sobre a violência contra a mulher e a necessidade de medidas mais efetivas de proteção às vítimas de relacionamentos abusivos.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!